Tuesday, July 6, 2021

Filho de Rafa Brites experimenta novas comidas e apresentadora comemora: “Ele é muito seletivo”

https://ift.tt/3dQq2m7

A alimentação das crianças em seus primeiros anos pode ser complicada. É comum que muitas rejeitem certos tipos de alimentos, restringindo bastante a dieta. É o que acontece com Rocco, filho de quatro anos dos apresentadores Rafaella Brites e Felipe Andreolli.

Rafa Brites comemora conquista na alimentação do filho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Nas redes sociais, ela compartilhou que o filho é muito seletivo em relação à alimentação e disse estar se dedicando para aumentar seu paladar. Por isso, Rafa comemorou muito quando Rocco aceitou experimentar novas comidas.

“Você pode achar a coisa mais besta do mundo! Mas tirei essa foto agora na cozinha pulando de alegria porque consegui fazer o Rocco comer feijão com casquinha. Isso é : sem coar. E uma maça inteira de sobremesa (com um melzinho). Ele é muito seletivo com a alimentação e eu estou muito dedicada a ampliar o paladar dele. Acho que algumas pessoas aqui vão me entender”, disse na publicação.

 

Muitos seguidores de Rafa logo comentaram na foto, concordando com a felicidade da apresentadora e compartilhando suas próprias experiências, mostrando que a seletividade alimentar é algo comum. Mas então, o que fazer?

Combatendo a seletividade alimentar

Um estudo da Universidade de Michigan (EUA) do ano passado mostrou que 14% das crianças continuavam altamente seletivas para comer mesmo depois dos 3 anos. Para a autora da pesquisa, Megan Pesch, os resultados confirmam a importância de oferecer um cardápio variado e nutritivo desde a introdução alimentar. No entanto, quanto mais os pais tentam controlar e restringir a dieta dos filhos, mais exigentes as crianças podem ficar.

Para ajudar os pais nesse processo, existem algumas dicas. Uma delas é ter uma rotina definida, com horários fixos para cada refeição. Se nesse período seu filho não aceitar a comida, apenas retire o prato da mesa e só ofereça outro alimento na próxima refeição.

 

Convidar as crianças para participarem do preparo das receitas também pode ajudar, assim como disponibilizar uma boa variedade de opções, com novos formatos e texturas para os mesmos alimentos.

Por fim, um outro estudo da Universidade de Penn State, também dos Estados Unidos, apontou que dobrar a porção de vegetais no prato das crianças faz com que elas consumam uma quantidade maior desses alimentos.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/07/filho-de-rafa-brites-experimenta-novas-comidas-e-apresentadora-comemora-ele-e-muito-seletivo.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...