A vacinação contra a Covid-19 em Manaus será aberta para jovens a partir de 18 anos nesta quarta-feira (21), no mesmo dia que a aplicação da primeira dose será retomada, após ser interrompida no início da semana por falta de vacina.
Segundo a prefeitura, a retomada e o início da vacinação para maiores de 18 anos será possível pelo recebimento de 25 mil novas doses da AstraZeneca, programado para esta terça-feira (20). Até o último sábado (17), apenas jovens acima de 19 anos estavam sendo vacinados.
“É uma enorme alegria anunciar o início da vacinação dos que têm 18 anos e que representam a última idade prevista atualmente pela campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Conseguimos chegar à última etapa de atendimento do público vacinável com uma campanha organizada, transparente e que é referência para o país”, afirmou o prefeito David Almeida”.
Assim, 12 pontos de vacinação estarão abertos a partir de quarta-feira, das 9h às 16h, para receber quem tem 18 anos ou mais e para os que vão receber as segundas doses de AstraZeneca e CoronaVac.
Serão cinco pontos estratégicos: Centro de Convenções “sambódromo” (zona Oeste); Sesi Clube do Trabalhador do Amazonas (zona Leste); Studio 5 (zona Sul); Centro de Convivência Padre Vignola e shopping Phelippe Daou (zona Norte) –, além de sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), localizadas nos diferentes Distritos de Saúde (Disas).
Para se vacinar, a população deve levar os seguintes documentos: RG (original), CPF (original) e comprovante de residência (original e cópia). A prefeitura orienta também que o agendamento seja feito pelo site imuniza.manaus.am.gov.br, para reduzir o tempo de atendimento.
Vale lembrar que o Amazonas completou, recentemente, seis meses de vacinação. A primeira dose aplicada foi em janeiro e, até agora, 14,7% da população do estado está completamente imunizada com duas doses ou dose única.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/07/manaus-comeca-vacinar-jovens-partir-de-18-anos-hoje.html