Foi na pandemia de coronavírus que a amizade entre o pequeno Benjamin Olson, um menino de 2 anos de Minnesota, nos Estados Unidos, e sua melhor amiga, Mary O'Neill, teve início. Poderia ser uma amizade como qualquer outra se Mary não estivesse prestes a completar seu 100º aniversário em dezembro. “Por mais de um ano, ele não viu outras crianças. Ele não interagia com ninguém, exceto nossa família e Mary”, contou Sarah Olson, mãe de Benjamin, ao TODAY Parents. “Eles acabaram formando um vínculo incrivelmente forte”, completou.
+ Amigas de 9 e 100 anos se encontram pela primeira vez após um ano trocando cartas na pandemia
No início, Mary, que perdeu o marido há 37 anos, apenas acenava para Benjamin por trás de uma janela. Então, ela começou a se aventurar fora de casa para dizer 'Olá'. Logo, os dois estavam se encontrando regularmente perto de uma cerca que separa suas casas. “Benjamin me faz companhia”, disse ela. Quando o tempo está bom, os dois amigos se sentam nos degraus dela para soprar bolhas juntos. “Às vezes ele se levanta e pega um pedaço de areia ou pedra e me dá de presente”, disse a senhora. "Ele me faz sentir bem", completou.
No início da amizade, Mary criou um jogo em que Benjamin chuta uma bola para ela e ela a devolve com sua bengala. A vizinha também presenteou o menino com uma grande caixa de caminhões de brinquedo que pertencia a seu filho falecido. “Mary carregou este grande cesto cheio de caminhões pesados de seu porão. Não tenho ideia de como ela fez isso. Mas ela carregou aqueles caminhões”, lembrou Sarah. Mary disse que os caminhões estão ajudando Benjamin a aprender ssobre as cores.
“Fiquei muito emocionada quando a ouvi dizer que sentia falta de Benjamin nos dias em que estava muito frio ou chuvoso para sair de casa”, disse a mãe do menino. Segundo ela, Benjamin se sentia da mesma maneira. “Mary é realmente a melhor amiga de Benjamin. Ela é a primeira melhor amiga dele", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/pandemia-leva-amizade-improvavel-entre-menino-de-2-anos-e-vizinha-de-99-anos.html