Os "pequenos atletas" que estão lutando para ganhar peso e receberem a tão sonhada alta no Hospital Maternidade São José, de Colatina — referência para as Regiões Norte e Central do Espírito Santo —, não ficaram de fora da festa olímpica de Tókio.
A equipe de profissionais de saúde que atua na UTI Neonatal resolveu fantasiar seus bebês para homenagear e torcer pelos atletas brasileiros. "Em época de Jogos Olímpicos nossa equipe da UTI Neonatal colocou o time em campo, se esforçou ao máximo, garantiu boas pontuações e medalhas de fofura", escreveu o hospital em suas redes sociais.
As fotos das crianças representando diferente modalidades, como basquete, skate, tênis e futebol encantou os seguidores. "Esses sim são dignos de ouro. Lutam pela vida desde o nascimento. Parabéns a essa equipe que faz a alegria para essas famílias", escreveu uma pessoa. "Pequenos guerreiros", disse mais uma.
Ao todo, participaram 16 bebês. Em entrevista à CRESCER, Kêndyce Almeida, fisioterapeuta da UTI Neonatal, contou que a ideia partiu da pediatra Vanessa Mello de Menezes. "Na segunda-feira (26), cheguei no hospital e encontrei a Vanessa, médica que estava de plantão. Ela comentou que podíamos fazer fotos dos bebês com o tema das olimpíadas. Naquela mesma tarde, já providenciei cada fantasia. No dia seguinte, fotografamos os bebês. A maioria dos cenários são objetos dos meus filhos, que são apaixonados por esportes", contou. Segundo ela, tudo foi feito com cuidado para não prejudicar a saúde dos pacientes. "Sempre lavamos e passamos álcool. Procuramos fazer um cenário para cada bebê para não ter risco de contaminação", assegurou. E sobre a reação dos pais, Kêndyce concluiu: "Eles amam! Ficam enlouquecidos depois querendo que a gente enviasse as fotos para eles o mais rápido possível", finalizou.
Veja, abaixo, algumas fotos:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/07/olimpiadas-bebes-de-uti-se-fantasiam-para-homenagear-atletas-brasileiros-no-espirito-santo.html