O governo paulista anunciou que toda a população do estado, com 18 anos ou mais, estará vacinada contra a covid-19 até o dia 31 de outubro (confira o calendário no final da matéria). O governador João Doria também anunciou que a vacinação dos profissionais da educação básica, de 45 e 46 anos, será antecipada para a próxima quarta-feira (9/6). Serão 80 mil profissionais da educação imunizados.
De acordo com a estimativa de doses enviadas pelo governo, os profissionais de educação de 18 a 44 anos serão vacinados de 21 a 31 de julho. Para se vacinar, é necessário levar o comprovante Vacina Já Educação e o documento com foto e CPF. "Hoje é mais um dia de alegria, especialmente para as mãe, já que estamos falando de vacinar os profissionais de educação. O governo do estado também está atento à vacinação, principalmente dos jovens com comorbidades, mas é necessário o apelo para a Anvisa que avalie sim os dados de vacinas [para os jovens]". Ainda que vacinemos mais para frente", diz Rossieli Soares, Secretário de Educação do Estado. "Mas, começar pelos professores é fundamental para a gente atender a maior preocupação de toda mãe que é garantir a educação para todos".
Em relação à vacinação de crianças e adolescentes, Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, explica que as vacinas que estão hoje em território nacional são para pessoas com 18 anos ou mais, no entanto, a medida que os imunizantes tiverem autorização da Anvisa para a aplicação em crianças e adolescentes, o plano de imunização pode sofrer alterações.
São Paulo registrou 3,3 milhões de casos de covid-19 e 112 mil óbitos. Já as taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva estão em 79,9% na Grande São Paulo e 81,2% no estado.
No estado, houve uma queda de casos de 22%, porém, um aumento de 7,4% de internações e 3,6% de óbitos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2021/06/profissionais-da-educacao-de-45-e-46-anos-serao-vacinados-partir-de-9-de-junho.html