Após seu barco afundar, um pai australiano teve que se manter calmo para manter sua filha viva. Glenn Anderson, 41, e a pequena Ruby, 11, estavam navegando pela Ilha Rottnest, da Austrália Ocidental, no último domingo (30/5), quando seu barco afundou. O pai disse que estava na cabine com a filha quando uma onda gigante os jogou para fora.
De acordo com informações do Daily Mail, a dupla passou quatros horas agonizantes na água. Mesmo desesperado, Glenn sempre dizia para a filha: "nós vamos conseguir".
Os dois estavam entre as cinco pessoas a bordo do barco. Após a queda, Glenn sofreu um corte profundo na testa, enquanto Ruby quebrou a perna esquerda em dois lugares, mas felizmente os dois conseguiram prender os coletes salva-vidas. O pai ficou tentando manter a cabeça da filha acima das ondas até eles serem resgatados.
"Não podíamos desistir, parar não era uma opção. Eu ficava dizendo pra ela '(Ruby): 'nós vamos conseguir, não importa o que aconteça', disse ele. O experiente marinheiro conta que segurou sua filha com força durante toda a provação e disse a ela quando era preciso prender a respiração.
Pai e a filha foram resgatados por um barco de pesca que os apanhou a 200 metros da costa. Glenn lembra que que Ruby mal conseguia falar ou dizer seu próprio nome quando entrou no barco de resgate. "Ela estava gravemente hipotérmica a ponto de o paramédico dizer que não conseguia medir a temperatura do dedo dela porque não havia circulação alguma".
Agora, a menina está se recuperando. Autoridades marítimas disseram que o uso de coletes salva-vidas e um farol de emergência usado pelo grupo foram cruciais para o retorno seguro à costa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/pai-revela-como-acalmou-filha-durante-4-horas-no-mar-apos-barco-afundar.html