Um post compartilhado pela escritora americana Christine Carrillo viralizou no Twitter na última semana. Na publicação, ela conta a história de uma amiga que, mesmo depois avisar seu chefe de que sua bolsa havia rompido, foi "obrigada" a terminar as tarefas do dia no trabalho.
+ Ainda não tem Disney+? Clique aqui e assine*
"A bolsa de uma amiga estourou durante uma reunião. Ela falou 'Eu preciso ir para o hospital, minha bolsa acabou de estourar!'. O principal investidor de um conhecido fundo de investimentos disse 'OK, mas nós podemos terminar a reunião primeiro?'. Ela terminou a reunião dentro do carro, enquanto ia para o hospital", escreveu.
Mesmo sem revelar a identidade da amiga, a publicação foi curtida por mais de 6 mil pessoas e recebeu comentários de outras mulheres que também passaram por situações parecidas. "Trabalhei o dia todo em trabalho de parto, com reuniões o dia inteiro. Fiz anotações sobre os intervalos entre as minhas contrações e fui para o hopital para dar à luz uma hora depois da minha última reunião. Isso acontece no mundo corporativo e das startups. É terrível", compartilhou a economista Katica Roy.
A psicóloga Sandy F. também disse que teve uma experiência semelhante. "Eu trabalhei em uma grande empresa e recebi duas ligações enquanto estava em trabalho de parto no hospital. Eu achei que eram para desejar coisas boas, mas eles me perguntaram coisas relacionadas a trabalho. Na segunda vez, meu marido atendeu e disse que eu estava realmente muito ocupada e não poderia falar", escreveu.
*Se você assinar um serviço através de nossos links, Crescer pode ganhar uma comissão.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Crescer? É só clicar aqui e assinar!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/06/minha-bolsa-estourou-e-meu-chefe-pediu-para-que-eu-terminasse-reunioes-antes-de-ir-para-o-hospital.html