Nesta quarta-feira, 16 de setembro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a reabertura de parques temáticos de diversão e aquático no Estado de São Paulo, a partir do dia 23/9 (próxima quarta-feira).
Segundo ele, os parques vão reabrir com algumas restrições como, por exemplo, 40% da capacidade, e somente os locais que possuem área ao ar livre. Os parques devem seguir medidas de segurança internacionais e funcionar até oito horas por dia. Será obrigatório o uso de máscara e medição de temperatura. Os ingressos devem ser vendidos antecipadamente para controle da quantidade de pessoas.
Segundo o governador, São Paulo tem 100 espaços deste tipo, sendo a maior concentração de parques temáticos na América Latina, que empregam 26 mil empregos diretos e indiretos. "A reabertura dos parques temáticos em São Paulo dá condições a uma retomada segura, reaquecendo inicialmente o turismo de proximidade. Esta retomada é significativa à medida que perdemos empregos no turismo no ano de 2020. O turismo havia sido, em 2019, o maior gerador de empregos do estado", diz o secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/sao-paulo-vai-reabrir-parques-tematicos.html