Ouço muitos boatos sobre comer peixe cru durante a gravidez. Afinal, é liberado? Tem alguma espécie mais segura? JESSICA COSTA, VIA INSTAGRAM
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Comida japonesa e gravidez é um assunto que gera muita polêmica, mas, em resumo, o peixe cru, por si só, não é contraindicado, desde que seja de boa procedência e você saiba como está sendo preparado.
Para ter controle sobre essa etapa, vale comprar salmão e fazer um sashimi em casa. Assim, você se sentirá mais segura de consumir esse alimento sem precisar recorrer a um restaurante ou delivery, agora que estamos em quarentena. E é errada a ideia de que o peixe cru é vetor para toxoplasmose. Ele não faz parte da cadeia de transmissão dessa doença. O que pode acontecer, caso o peixe esteja contaminado, é ele provocar uma infecção alimentar, o que poderia ocorrer também em quem não é gestante.
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
DOMINGOS MANTELLI É GINECOLOGISTA E OBSTETRA. PAI DE GIULIA, 4 ANOS,
E ISABELLA, 2 ANOS, É AUTOR DE GESTAÇÃO: MITOS E VERDADES SOB O OLHAR DO OBSTETRA. MANDE SUA PERGUNTA PARA: CRESCER@EDGLOBO.COM.BR OU PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/09/afinal-gravida-pode-comer-peixe.html