Tuesday, September 22, 2020

"Quando Zé testou positivo foi bem delicado para nós", diz Natália, mãe de dois e esposa do sertanejo

Natalia com Zé Neto e os dois filhos, José Filho e Angelina (Foto: Reprodução Instagram/@liviacardosofotografia)

 

A influenciadora digital Natália Toscano, 29 anos, esposa do sertanejo Zé Neto — da dupla Zé Neto e Cristiano — passou pelo parto e pós-parto da caçula, Angelina, 4 meses, em meio a pandemia de coronavírus. Ela, que também é mãe de José Filho, 3 anos, contou, em entrevista à CRESCER, como foi a experiência e também revelou como ela encarou o isolamento e distanciamento social quando o marido testou positivo para a covid.

 

 

C: Como foi a segunda gestação?
N: As duas foram gestações tranquilas, mas bem diferentes. A primeira, eu estava em uma fase diferente da minha vida, dediquei-me somente à gestação e a maternidade. E a chegada da Angelina foi diferente, eu já tinha o José, já tinha minha carreira, nossa casa e foi um pouco mais corrido, mas, ainda assim, tranquilo.

C: Angelina chegou em meio a pandemia de covid. Como foi o parto e o pós-parto?
N: Foi diferente e uma preocupação extra, sabe? Desde o momento do parto e todos os dias que se seguiram, ficamos todos de máscara. Também fui liberada mais rápido da maternidade devido à pandemia. E o momento em que o Zé testou positivo foi bem delicado para nós, mas Graças a Deus ocorreu tudo bem.

 

Angelina chegou em meio a pandemia (Foto: Reprodução Instagram)

 

C: Você e as crianças também fizeram o teste?
N: Sim, todos nós fizemos o teste e testamos negativo. O período de isolamento foi um pouco complicado em relação ao José Filho, porque ele queria estar com o pai. Ele ouvia a voz do Zé e sabia que estávamos conversando, mas não podíamos ficar perto. Explicando, fiz com que ele entendesse. Contei muito com a ajuda de minha mãe e da minha sogra com as crianças, principalmente, porque fazia apenas um mês do nascimento da Angelina. A minha preocupação era muito grande em relação às crianças e, principalmente, com a Angelina que era recém-nascida na época. Mas fizemos todos os exames e, com o Zé em isolamento, graças a Deus, deu tudo certo!

+ "Penso bastante sobre adotar", diz atriz de "Amor de mãe"

C: Como foi a reação de José com a chegada da irmã?
N: O José é um amor, extremamente carinhoso. Quis pegar no colo logo de cara, fala que ela é linda. Ele tem um carinho e um cuidado com ela, assim, impecável. Muito lindo e gostoso de ver esse amor.

Natalia com Zé Neto e os dois filhos, José Filho e Angelina (Foto: Reprodução Instagram)

 

C: O corpo da mulher se transforma com a maternidade. Como tem sido isso para você?
N: Me considero bem resolvida com as mudanças do corpo durante e pós-gestação. Cuido bastante da minha alimentação, sim, mas não passo vontade de nada. Acredito que a vida é feita de equilíbrio, uma hora saladinha e outra hora uma besteirinha (risos). Em relação ao doce, sou um pouco mais radical, quase não como mais.

C: Em algum momento, sentiu que sua autoestima estava em baixa? Nesses momentos, o que costuma fazer?
N: Claro que tiveram momentos que a minha autoestima caiu, mas sempre encarei como uma fase. E meu marido, como um excelente parceiro, sempre me colocou para cima. Também encaro como algo passageiro, tenho paciência ainda porque não voltei ao meu normal, mas é algo passageiro.   

+ "Eu ia começar um tratamento para endometriose", diz Camilla Camargo sobre segunda gravidez

C: A pandemia isolou as famílias dentro de suas próprias casas. Como tem sido para vocês?
N: Para o Zé e as crianças tem sido incrível esse contato, ele já é um pai superpresente e estamos curtindo tudo em família durante estes meses. De resto, realmente está sendo tão fácil, porque além de tudo, as atividades externas com as crianças foram suspensas e eles acabam ficando mais entediados em casa. Eu procuro aproveitar o tempo que eu tenho com eles para que seja de recreação mesmo, brincamos bastante, andamos de bicicleta no condomínio, tempo para as refeições, sempre faço de tudo para ter um tempo de qualidade. Claro que sempre conto com a ajuda do meu marido, com as avós, que são muito presentes na vida deles, e, desta forma, consigo me dedicar ao trabalho também, ainda mais nesta fase em que estamos construindo várias novidades. Então, estamos conseguindo conciliar com toda a base que tenho e o mais importante é ter esse tempo de qualidade com as crianças.

Zé Neto e Natalia (Foto: Reprodução Instagram)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/quando-ze-testou-positivo-foi-bem-delicado-para-nos-diz-natalia-mae-de-dois-e-esposa-do-sertanejo.html