Os dinossauros são bem queridos entre as crianças. E os filmes Jurassic Park — franquia que ganhou um reboot há poucos anos com o nome Jurassic World— ajudaram despertar essa paixão nos pequenos. Para quem tem filhos fãs de dinossauros, o Universal Orlando Resort anunciou uma novidade bem radical para 2021: a Jurassic World VelociCoaster — primeira montanha-russa inspirada na franquia.
A atração foi projetada pela equipe da Universal Creative, em parceria com cineastas da Universal Pictures e Amblin Entertainment. Segundo o Universal, a nova montanha-russa traz uma série de manobras intensas que catapultarão os visitantes no ar a mais de 45 metros e a 112 km/h, junto com o mais rápido dos predadores pré-históricos.
A Jurassic World VelociCoaster fará parte das atrações do Jurassic Park, no parque temático Universal’s Islands of Adventure. Ela trará referências dos famosos dinossauros e dos ambientes que os fãs viram nas telas de cinema.
Os visitantes também se juntarão ao elenco original dos novos filmes — Chris Pratt, que interpreta Owen Grady, Bryce Dallas Howard, como Claire Dearing, e BD Wong, como Dr. Henry Wu — enquanto o Jurassic World revela a próxima evolução de sua “expansão carnívora”: a VelociCoaster, onde é possível embarcar em uma corrida em alta velocidade, correndo ao lado de um grupo de Velociraptors. Outra novidade anunciada pelo Universal é que haverá bebês raptors e refeições inspirados em Isla Nublar, ilha fictícia do filme.
Nesta área imersiva, os visitantes também podem se divertir nos parques temáticos, incluindo Jurassic Park: River Adventure, em que um passeio de bote se transforma em um mergulho de oito andares para escapar de um feroz T- Rex e o Raptor Encounter, onde o visitante testa sua coragem ao chegar perto da Blue, um dos dinossauros mais populares do filme Jurassic World.
DETALHES TÉCNICOS
A Jurassic World VelociCoaster abrange mais de 1.430 metros de trilhos e alcança alturas de até 47 metros.
Serão dois lançamentos: o mais rápido atingindo 112 km/h em 2,4 segundos.
Em uma manobra única, um espiral de 360 graus, colocará os visitantes a apenas centímetros acima da lagoa do Islands of Adventure.
Os visitantes também poderão experimentar uma inversão de gravidade zero que virá-los de cabeça para baixo por 30 metros ao longo da pista.
É possível também voar a quase 50 metros no ar e depois, imediatamente, em uma queda de 80 graus — a queda mais acentuada do Universal até o momento — e encarar um total de 12 segundos de “tempo no ar” — aquela sensação de gravidade zero que os visitantes sentem quando são levantados de seus assentos.
Confira o vídeo:
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Entretenimento/noticia/2020/09/montanha-russa-jurassic-world-velocicoaster-e-nova-atracao-da-universal.html