Wednesday, September 23, 2020

Google Classroom: 7 dicas para ajudar seu filho nas aulas

Aula online (Foto: Getty Images)

 

Durante a pandemia, o ensino online se tornou o padrão e muitas escolas planejam manter um modelo híbrido até que a pandemia de covid-19 esteja sob controle. Isso significa que algumas ferramentas que ganharam força durante esse período, como o Google Sala de Aula, vieram para ficar.

Desenvolvida pela gigante de tecnologia, a ferramenta auxilia alunos e professores a organizar atividades para aulas e manter as disciplinas em ordem. Conversamos com a psicopedagoga Quézia Bombonatto, conselheira da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), confira 7 dicas para ajudar seu filho a utilizá-la da melhor forma possível:

1. O Google Sala de Aula pode ser acessado gratuitamente desde que o usuário tenha uma conta Google. A ferramenta pode ser utilizada diretamente em navegadores de internet ou por meio de aplicativos em tablets e smartphones. O professor deve mandar um e-mail ao seu filho com instruções.

2. O calendário integrado na ferramenta mostra quando as atividades serão feitas e o que precisa ser entregue.

3. O Google Sala de Aula pode ser integrado pelo administrador, no caso, o professor, a outras ferramentas como o Youtube e o Google Maps. Vale a pena checar as configurações na plataforma para ver o que está habilitado. 

4. Entre em contato com o professor, caso seu filho esteja tendo dificuldade de entender alguma tarefa. As instruções geralmente chegam por e-mail.

5. O professor tem a opção de enviar um sumário das atividades periodicamente por e-mail aos pais das crianças. Veja se essa opção está habilitada pelo educador do seu filho e fique de olho na sua caixa de entrada.

6. Com crianças menores, é importante se manter próximo para garantir que os pequenos estejam motivados, mas não é preciso intervir nas atividades, a não ser que o educador peça ajuda.

7. Crie um ambiente tranquilo para estudo, longe de distrações onde a criança possa se concentrar com mais facilidade. Evite deixar que os pequenos assistam as aulas deitados ou em cômodos barulhentos.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/google-classroom-7-dicas-para-ajudar-seu-filho-nas-aulas.html