Thursday, September 24, 2020

Menina de 7 anos escreve carta para impedir que prefeitura retire o balanço em frente à sua casa

Na carta, Odette, de apenas 7 anos, lista três motivos para que a prefeitura não retire os balanços das árvores de sua rua (Foto: Reprodução/Perth Now)

A pequena Odette, de apenas 7 anos, encontrou um jeito criativo de mobilizar o governo da cidade onde mora, na Austrália. Depois de ficar sabendo que, por uma ordem da prefeitura de Subiaco, os balanços em frente à sua casa seriam removidos, a menina escreveu uma carta pedindo que as autoridades repensassem a decisão.

+Brincadeiras para fazer na quarentena

Em sua carta, Odette diz que não concorda com a medida e enumerou quatro motivos para que os brinquedos pudessem continuar onde estão.  "Eu não acho que nós deveríamos retirar nossos balanços porque eles ajudam a construir uma comunidade na nossa rua", escreveu.

Odette, 7, ao lado da irmã Sigrid, 4 (Foto: Reprodução/Perth Now/David Baylis/Community News)


A família de Odette não foi a única a receber o pedido de remoção da prefeitura. Pelo menos outras 21 casas também foram notificadas. Em entrevista ao portal Pertth Now, a menina falou que estava "muito desapontada" com a situação. "Eu realmente amo meus balanços. Cada vez que eu desço a rua e olho para eles, eu penso 'sim, estou quase em casa'. Normalmente usávamos os balanços quando estávamos animados nos fins de semana", disse.

+MALALA: "Precisamos ouvir mais o que as crianças têm a nos dizer"

Também em entrevista ao portal, um representante do governo local disse que essa não é uma decisão recente: as famílias só não foram notificadas antes por causa da pandemia do novo coronavírus. "Eram circunstâncias incomuns, mas, agora que as restrições estão afrouxando, a prefeitura está monitorando de novo para minimizar o riscos", explicou Cliff Frewing. Segundo ele, os balanços podem ameaçar a segurança dos pedestres e prejudicar as árvores.

"Eu espero que vocês entendam como eu me sinto", escreveu a menina à Prefeitura (Foto: Reprodução/Perth Now)

 

 

Ao que parece, a iniciativa da pequena Odette surtiu efeito: em entrevista ao jornal Daily Mail, a prefeita da cidade, Penny Taylor, disse que vai rever a decisão tomada pelo governo. "'Subiaco se comprometeu a revisar as leis e políticas locais para equipamentos de recreação nos acostamentos para que o bom senso possa voltar a funcionar", afirmou.

Confira a carta escrita por Odette na íntegra: 

"Querida prefeitura da cidade de Subiaco, 

Eu estou escrevendo sobre a carta que recebemos na nossa caixa de correspondência para  nós retirarmos nossos balanços. Eu não acho que nós deveríamos retirar nossos balanços porque: 

1. Crianças se divertem com os balanços
2. Eles ajudam a construir uma comunidade na nossa rua
3. Ninguém se machou (muito gravemente) nos nossos balanços
4. Nós colocamos arco-íris em volta deles, então eles estão bonitos

Eu espero que vocês possam entender como eu me sinto.

Assinado, Odette"

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/menina-de-7-anos-escreve-carta-para-impedir-que-prefeitura-retire-o-balanco-em-frente-sua-casa.html