Thursday, September 24, 2020

"Tentaram arrancá-la do carrinho": famílias relatam suposta gangue de sequestradores de crianças nos EUA

Bebê-conforto; cadeirinha; pés; bebê (Foto: Thinkstock)

 

Uma família ficou assustada depois que uma suposta gangue de sequestradores de bebês tentou tirar uma menina de um ano de seu carrinho em uma rede de lojas de departamentos de Worcester, uma cidade de Massachusetts, Estados Unidos. Segundo informações do The Sun, a criança estava com sua irmã mais velha no domingo (20), quando três mulheres e um homem começaram a segui-los. De repente, um deles teria tentado "arrancar" a criança de um ano de seu carrinho.

+ Vídeo: homem invade pizzaria e tenta sequestrar criança na frente da mãe

A irmã da menina compartilhou uma foto dos suspeitos nas redes sociais, pedindo aos pais da região que tomem cuidado. "Não posso acreditar que essas quatro pessoas tentaram sequestrar a minha irmãzinha de um ano. Eles tentaram arrancá-la do carrinho e seguiram as crianças pela loja. Estou denunciando à polícia", escreveu ela.

A postagem atraiu centenas de comentários. "A mesma coisa aconteceu conosco há um mês, tentaram arrancar a criança pela janela traseira do carro", contou uma pessoa. Outra mulher disse que o mesmo grupo a seguiu enquanto olhava para seu bebê recém-nascido. "Eu estava com meu bebê de 17 semanas e eles estavam agindo de forma tão estranha, encostados em seu carrinho olhando para ele e observando cada movimento meu. Eles estavam me seguindo pela loja e eu acabei saindo por causa deles! Eles fizeram eu me sentir tão desconfortável. Eu estava olhando para a mulher para que ela soubesse que eu vi e para recuar, mas não nos deixaram em paz. Isso realmente me assustou, são definitivamente as mesmas pessoas", completou.

A polícia de Cheshire confirmou que está tentando entrar em contato com a primeira vítima para saber mais detalhes sobre o incidente. "Os oficiais estão cientes de uma postagem que circulou nas redes sociais sobre um incidente na área de Crewe. O caso não foi relatado para nós e encorajamos qualquer pessoa com qualquer informação a denunciar isso à Polícia de Cheshire, via 101", disse um porta-voz.

O caso aconteceu em meio ao temor de que uma gangue de sequestradores de crianças esteja à solta em Worcester. Segundo relatos, homens em um carro prateado tentaram sequestrar mulheres e meninas em seis ocasiões desde 10 de setembro. "Alguns incidentes aconteceram enquanto as crianças voltavam da escola ou no início da noite; um veículo parecia estar passando lentamente por escolas ou crianças. Estamos cientes das crescentes preocupações em função de relatos nas redes sociais e notícias locais", disse o detetive inspetor Ed Slough, da Polícia de West Mercia.

+ Vídeo mostra homem tentando sequestrar menina de 6 anos, na Rússia



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/tentaram-arranca-la-do-carrinho-familias-relatam-suposta-gangue-de-sequestradores-de-criancas-nos-eua.html