Friday, September 25, 2020

Emocionante! Mulher compartilha vídeo do momento em que descobre gravidez, após meses de tentativas

Kelly compartilhou momento em que descobriu gravidez (Foto: Reprodução TikTok)

 

Depois de encontrar conforto nas histórias de outras mulheres, a professora de teatro musical da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Kelly Petrere, 27 anos, decidiu compartilhar sua própria luta na tentativa de engravidar. Ela e o marido, Ryan, começaram as tentativas em setembro de 2019, após três anos de casados. "Eu não pensei que isso seria um problema", disse ela, em entrevista ao TODAY Parents. Mas, logo depois, ela percebeu que algo estava errado. "Eu simplesmente não estava ovulando. Então, não havia oportunidade nem mesmo de tentar engravidar ativamente", lembra.

Dia após dia, os testes de ovulação de Kelly continuavam a apresentar resultados negativos. Ela chegou a tomar suplementos para iniciar seu ciclo menstrual, que costumava durar 45 ou 65 dias. Mas quando a pandemia de coronavírus atingiu os Estados Unidos, ela se viu em casa com um monte de perguntas. "Havia muitas coisas desconhecidas na minha vida. Eu não sabia quando voltaríamos para a escola e não sabia quando ou se ovularia novamente", diz.

Até que, em junho, finalmente seu teste de ovulação deu positivo - nove meses depois de começar a tentar engravidar. “Eu tinha feito exames todos os dias, apenas tentando ver se conseguia vislumbrar algo que nos desse alguma esperança, e finalmente aconteceu”, disse ela. "Foi muito emocionante", disse, especialmente porque a notícia veio pouco antes do Dia dos Pais. Na época, o pai de Kelly tinha acabado de entrar na lista de transplantes de um novo fígado. "Havia tanta coisa acontecendo naquele mês que apenas ter uma resposta positiva foi o momento perfeito. Ser capaz de dar à minha família alguma notícia boa, algo empolgante pelo qual ansiar, foi muito, muito especial", completou.

+ Mãe doa óvulos congelados para casais afetados por acidente em freezer de clínica de fertilização

POSITIVO

Kelly gravou um vídeo mostrando todas as vezes que ela conferiu o resultado do teste de gravidez. Fora diversos resultados negativos até, finalmente, chegar a um positivo. No vídeo emocionante, ela aparece sozinha. Ao conferir o resultado, ela começa a chorar e repete várias: "Oh, meu Deus", como se não acreditasse no que está vendo (para conferir o vídeo, clique aqui). Ela, que agora está grávida de 18 semanas, disse que esperou para postar o vídeo no TikTok até ter certeza de que estava tudo bem com ela e com o bebê. 

"Foi um pouco difícil postar, porque uma parte de mim realmente não quer compartilhar isso. Mas vi tantas outras pessoas lutando para tentar engravidar, que eu não me importo de postar isso e ajudá-las a não se sentirem sozinhas", comentou. A nova mãe ainda deixou um recado para quem ainda espera pela boa notícia: "Você não é um fardo. Não é sua culpa e você não está sozinha. E está tudo bem não estar bem. As lágrimas e a luta valerão a pena quando você obtiver esse resultado positivo", finalizou.

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2020/09/emocionante-mulher-compartilha-video-do-momento-em-que-descobre-gravidez-apos-meses-de-tentativas.html