Ver o nascimento dos filhos é um dos momentos mais esperados pelos pais. No entanto, algumas pessoas precisam enfrentar alguns desafios para ver o seu bebê nascer. É o caso de Gavin Jackson. Em entrevista à BBC Breakfast, ele conta que foi diagnosticado com hipertensão e os médicos temiam que ele desenvolvesse um quadro mais grave de covid-19. Como a obesidade é um dos fatores de risco associados à hipertensão, o pai decidiu encarar o desafio de perder peso para acompanhar o nascimento da filha, Ava.
"Eu estava com muito medo de pegar a covid, estava com medo de não conseguir ver minha filha crescer", disse Gavin à BBC. Em março, ele pesava quase 133 quilos. Foi então que ele decidiu mudar sua rotina e hábitos alimentares. "Eu me alimentava mal e sempre bebia cerveja com os meus amigos". Com seu novo estilo de vida, praticando exercício e se alimentando melhor, Gavin perdeu 44 quilos em 16 semanas e conseguiu segurar sua filha após o nascimento. Apesar de não se emocionar com frequência, o pai relata que esse foi um momento muito especial, principalmente devido às circunstâncias que precisou enfrentar para ver sua bebê nascer.
Para Claire Jackson, a companhia do marido foi fundamental. "Seria difícil conseguir sem ele do meu lado. Ele foi um pouco beliscado", diz a esposa. Ela também conta que o nascimento de Ava foi mais rápido que o esperado, pois ela fiou apenas uma hora em trabalho de parto.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/09/coronavirus-diagnosticado-com-hipertensao-pai-perde-44-quilos-para-poder-ver-o-nascimento-da-filha.html