Ter empatia é muito importante, principalmente em tempos de pandemia. Cartier Carey, um menino de apenas 11 anos, aprendeu bem essa lição. Em julho, ele decidiu montar uma barraca de limonada, em Hampton, Virgínia (EUA), para arrecadar dinheiro e comprar fraldas, lenços umedecidos e outros suprimentos para mães que precisavam de ajuda, durante a pandemia de covid-19.
Cartier disse à ABC News que percebeu que muitas mães estavam tendo dificuldades para comprar fraldas e decidiu ajudar. Ele então abriu a sua barraca de limonada e arrecadou cerca de US$ 4.500 (R$ 23.647) já no primeiro mês de funcionamento. No local, o garoto também recebia doações de fraldas. Em seu primeiro dia de volta às aulas online, Cartier ainda estava trabalhando duro para encher um caminhão com mais de 22 mil fraldas doadas.
Em um momento emocionante, uma mulher foi às lágrimas comovida com o trabalho de Cartier, dizendo que isso a lembrava de uma época em que ela estava passando necessidade. “Você está ajudando tanta gente. Você não tem ideia. Eu morava em uma casa da igreja. E se hoje estou aqui é por causa de pessoas como você. As pessoas me deram fraldas, sabe? ” disse a mãe. “Você é um jovem incrível e pode ir longe. Cartier ficou emocionado com o depoimento da mãe. “Foi comovente. Eu chorei depois que ela me deu um abraço Isso me fez querer continuar fazendo isso."
Em entrevista à CNN, a mãe de Cartier diz que seu impulso altruísta sempre fez parte dele. “Estamos muito orgulhosos”, diz Britany Stewart sobre seu filho. Ela lembra que ele sempre quis ajudar e seu desejo continua crescendo à medida que ele envelhece. O menino já está envolvido com ações sociais há algum tempo. No ano passado, ele fundou a sua própria organização sem fins lucrativos chamada Kids 4 Change 757.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/menino-de-11-anos-monta-barraca-de-limonada-e-doa-mais-de-22-mil-fraldas-para-maes-solos.html