Wednesday, September 30, 2020

Nutrir para crescer forte e saudável

 (Foto: Getty Images)

 

Todo mundo sabe que uma alimentação equilibrada é a base da saúde, em qualquer idade. Afinal, vitaminas, proteínas, fibras e minerais são essenciais para o bom funcionamento do organismo. “Na infância, período de intenso desenvolvimento tanto físico quanto mental, essa preocupação é ainda maior”, afirma a nutricionista Gisele Pavin, gerente de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé Brasil.

O cálcio, por exemplo, auxilia o crescimento de músculos e ossos. Enquanto o zinco tem um papel fundamental no cérebro, o ferro atua na fabricação das células vermelhas e, assim, combate a anemia. Já as vitaminas (A, C, D e E) possuem inúmeros benefícios, que vão desde a proteção celular até a imunidade. Para garantir o aporte diário de todos esses nutrientes, segundo a especialista, é preciso lançar mão de um plano alimentar elaborado de acordo com cada faixa etária. Mas, no dia a dia, nem sempre é possível variar o cardápio. Isso sem contar que a seletividade alimentar e a falta de apetite de algumas crianças dificultam o trabalho de mães e pais. Não à toa, as crianças ingerem menos vitaminas e minerais do que o necessário. Segundo dados da pesquisa The Infant and Kids Study (IKS) e do IBGE elas consomem 41% menos fibras e 97% menos cálcio do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

 (Foto: Reprodução/G.lab)

 

Há 75 anos, NINHO® tem sido um aliado das famílias para nutrir um futuro melhor para seus filhos. Pioneira no estudo e criação de produtos que atendam às necessidades nutricionais das crianças brasileiras, a marca lidera o enriquecimento do leite fortificado nos últimos dez anos. A novidade agora fica por conta da adição de fibras, que contribuem para um intestino saudável, a absorção de nutrientes e a imunidade. Além de cálcio, ferro, zinco, vitaminas (A, C, D e E), o novo NINHO® Forti+ Instantâneo possui também 2,5 gramas de fibra por porção (duas colheres de sopa). “Mantemos o nosso compromisso de entregar mais nutrição em um copo, sem alterar o sabor que as crianças amam”, conclui Ana Ferraz, gerente de marketing de NINHO® da Nestlé.

Com essa evolução, NINHO® Forti+ Instantâneo passa a ser chamado no rótulo de composto lácteo. De acordo com a legislação brasileira, é esse o nome dado a produtos que têm como principal componente o leite, mas que podem ser enriquecidos com diferentes tipos de nutrientes, além de vitaminas e minerais. O novo NINHO® Forti+ Instantâneo mantém o leite como principal ingrediente e não possui adição de açúcares, óleos vegetais e corantes.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Publieditorial/Nestle-Ninho/noticia/2020/09/nutrir-para-crescer-forte-e-saudavel.html