DINAMARCA: escolas estão reabertas desde 15 de abril, as crianças têm de lavar as mãos de cinco a seis vezes por dia. Classes de 20 alunos foram divididas em duas e, no recreio, podem brincar em grupos de, no máximo, quatro alunos.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
ALEMANHA: abertura em 20 de abril, apenas com alunos de anos finais (correspondentes aos nossos 5º e 9º anos). Iniciaram com dez alunos por sala, cada grupo com duas horas por dia na escola, sem recreio e apenas aulas de alemão e matemática. Hoje, 100% dos alunos estão de volta.
FRANÇA: a reabertura começou em 11 de maio, mas, uma semana depois, 70 escolas fecharam temporariamente após surgirem novos casos de covid-19 – lembrando que eram 40 mil escolas no total.
PORTUGAL: vem escalonando a volta desde 18 de maio, com as crianças da pré-escola sendo parte da última leva de estudantes que retornarão à escola.
INGLATERRA: retomou parte das aulas em 1o de junho, começando pelas crianças menores. Não ficam mais em círculo no chão, e sim em carteiras enfileiradas e demarcadas, para manter a distância mínima.
EUA: assim como os países europeus, está em período de férias escolares. Porém, as escolas particulares e as creches voltaram a funcionar em junho, seguindo os protocolos de segurança.
CURIOSIDADE: em praticamente todos esses países, o uso de máscara pelas crianças não é obrigatório.
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/anovavoltaasaulas-volta-aulas-pelo-mundo.html