Jessi Seagren, simplesmente não tem palavras que mensure a dor e a culpa que sente de perder a filha Anna Seagren, 17 meses, depois que seu carro a atropelou na garagem de sua fazenda, na Austrália. "Nós, simplesmente não a vimos sair. Eu só vi minutos depois do acidente, não conseguia entender como tinha acontecido", diz.
Ela disse que pegou o veículo da família, um SUV, na garagem para buscar sua outra filha no ponto do ônibus escolar, quando o trágico acidente aconteceu. A ambulância foi chamada e os médicos ainda tentaram reanimar a menina no local, mas sem sucesso.
Depois que tudo aconteceu, Jessie e seu marido, Danny Seagren, tiveram ainda a difícil tarefa de dizer aos seus outros filhos, Grace, 5, e Jack, 3, que a irmã mais nova não voltaria para casa. "Informamos que ela era um anjo agora. Mas que todos nós a amávamos muito e que tivemos a sorte de ser sua família por 17 meses", disse Jessi ao Jornal Seven News.
Muito devastados com o trágico acidente, Jessi e Danny faz um alerta aos pais que acham que isso nunca poderá acontecer com eles. "Nós também nunca pensamos nisso. Mas, se tivesse que dar um conselho, diria para diminuirem o ritmo e não tenham pressa. Um descuido pode ser fatal. Também não esqueçam de sempre dar um "último carinho" no seu filho antes de sair de casa", diz Jessi.
Segundo a mãe, Anna era muito atrevida e carinhosa. "Ela era uma garota perfeita, feliz e linda. Amava suas aulas de natação e estava aprendendo a chutar as perninhas. Era a "melhor amiga" de seu irmão Jack e copiava tudo o que ele fazia. Nossa família está destruída sem ela aqui", diz Jessi.
Segundos informações do Departamento de Infraestrutura e Transporte, da Austrália, uma criança por semana é atropelada em sua própria casa e 90% delas são menores de 5 anos. Veja alguns cuidados para tentar evitar que acidentes como esse aconteça:
* Sempre supervisione seu filho, segure suas mãos, quando estiver próximo a um veículo ou for entrar ou sair dele.
* Coloque primeiro as crianças no carro e, antes de sair, certifique que estão na cadeirinha e no cinto de segurança. Observe se as portas estão travadas.
* Incentive sempre as crianças a brincarem em áreas distantes da entrada de automóveis.
* Limite o acesso à garagem com cercas ou portões.
* Conheça os pontos cegos do seu carro.
Fonte: Site do Departamento de Infraestrutura e Transporte da Austrália
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Desenvolvimento/noticia/2020/09/mae-que-atropelou-filha-acidentalmente-na-garagem-de-casa-faz-uma-alerta-aos-pais-nao-tenham-pressa-simplesmente-nao-vimos-sair-diz.html