Justin Gavin, de 18 anos, estava andando na calçada, em Connecticut, nos Estados Unidos, quando viu um carro passar por ele pegando fogo. Ele tentou desesperadamente chamar a atenção do motorista, que parecia alheio às chamas. “Estou gritando: 'Pare o carro! Seu carro está pegando fogo! Seu carro está pegando fogo!”, disse Justin à CNN.
Os motoristas de outros carros também começaram a buzinar, mas a mãe que estava dirigindo o veículo não conseguia parar porque havia perdido o freio. Justin então correu até o veículo para ajudar a mulher a abrir a porta e escapar das chamas.
“Meu instinto falou mais alto. Eu apenas fiz o que gostaria que alguém fizesse comigo, se estivesse naquela situação" disse. "Após resgatar a mulher, Justin então percebeu que também havia três crianças dentro do carro e começou a agir rápido para tirá-las de lá, incluindo um bebê de 1 ano que estava em uma cadeirinha, enquanto as chamas aumentavam”, disse o capitão Michael DaSilva em um vídeo na página do departamento de polícia, no Facebook.
A mãe e os seus três filhos foram salvos antes das chamas tomarem totalmente o carro.“Foi meio assustador porque eu não sabia se conseguiria tirar todos a tempo e, felizmente, eu consegui”, disse.
O departamento de polícia homenageou Gavin. O chefe de polícia Fernando Spagnolo premiou o jovem com uma "challenge coin", objeto que simboliza respeito, em reconhecimento ao seu ato de coragem.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/garoto-salva-vida-de-mae-e-seus-tres-filhos-ao-tira-los-de-carro-pegando-fogo.html