Você lembra do sapo que não lava o pé? Pois não lavava. Agora, além dos pés, ele lava também as mãos! É o que propõe a versão reinventada da canção popular infantil, lançada em uma campanha que estimula as crianças a reforçarem os hábitos de higiene, por conta da pandemia de coronavírus. A nova letra pode ser cantada duas vezes seguidas, para dar o tempo mínimo recomendado em que as mãos devem ser esfregadas durante a lavagem, ou seja, vinte segundos. Ficou assim: "O sapo lavou a mão, com água e muito sabão, criança com a mão limpinha não vai pegar bichinho não, bichinho, não".
A campanha, lançada pela Johnson's também ensina os movimentos certos, lavando as palmas das mãos, as costas, as unhas, os dedos e os punhos. A música e o vídeo serão lançados na internet, em canais de streaming, como Youtube e Spotify, e também em rádios. Na mesma ação, a empresa doará sabonetes para que o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) distribua para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará, em abril e maio.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Musica/noticia/2020/04/o-sapo-que-nao-lavava-o-pe-agora-lava-maos.html