Wednesday, April 1, 2020

Mãe chora ao não encontrar fraldas para filha e vídeo viraliza

Desabafo de Lauren se tornou viral nas redes sociais (Foto: Reprodução/TikTok)

 

Quem já não teve um dia difícil? Ainda mais em tempos de pandemia. A mãe de quatro Lauren Whitney, de Washington, ficou famosa nas redes sociais por chegar ao ápice do estresse há poucos dias. Ela conta que estava vivendo um desses dias, quando precisou sair de casa para comprar fraldas para Rosalynd, sua caçula de 18 meses. No entanto, o que era para ser uma tarefa simples, tornou-se uma peregrinação!

+ Antecipação de férias escolares: como fica o ano letivo depois da medida?

Em entrevista ao Today, ela disse que antes teve problemas no trabalho "por uma razão realmente estúpida" e, por isso, já estava estressada. "Depois, fui a algumas outras lojas. Acabei em outro mercado e estava apenas procurando fraldas, mas não havia nenhuma do tamanho dela em qualquer lugar. Minhas emoções meio que borbulharam e eu fiquei tipo 'alguém precisa ouvir isso'", conta. Então, Lauren usou o aplicativo TikTok para gravar o vídeo. Enquanto falava o que estava acontecendo, ela nao conteve a emoção e acabou chorando.

+ É hora do coletivo: a vida em família em tempos de coronavírus

Pouco depois de ser publicado, o desabafo da mãe se tornou viral com mais de 5 milhões de visualizações. Ela, que trabalha meio período em um cinema para ajudar com os gastos da família, disse que não tem condições de comprar produtos em grande quantidade como algumas pessoas. "Há tantas pessoas por aí como eu que não podem pagar muito", explicou ela, acrescentando que o marido é ex-militar e estudante em período integral. "Então, você sabe, somos família de baixa renda e, por isso, é difícil conseguir comprar uma grande quantidade de coisas ao mesmo tempo. É muito frustrante. Portanto, as pessoas que estão estocando ou que estão limpando as prateleiras dificultam para aqueles que são de baixa renda", finalizou.

Lauren é mãe de quatro crianças (Foto: Reprodução Instagram)

 

Lauren se refere ao caos ocasionado pela pandemia mundial de coronavírus. Com receio de que os produtos faltem no mercado por conta da quarentena, muitas pessoas estão comprando produtos em grandes quantidades. Logo depois do vídeo, a Federação Nacional de Varejo e a Associação de Líderes da Indústria de Varejo pediram que os compradores se contivessem e se perguntassem se determinado item seria útil nas próximas duas semanas. Caso contrário, deixássem para que outra pessoa pudesse comprar. "A acumulação e o estoque criam lacunas desnecessárias entre o tempo em que alguém que realmente precisa de um produto pode encontrá-lo nas prateleiras dos varejistas", disseram em comunicado. "Isso é particularmente importante para nossos vizinhos mais vulneráveis ​​- os idosos e aqueles que são lutando com outros problemas de saúde", completaram.

Assista, abaixo, o vídeo gravado por Lauren (se não conseguir visualizar, clique aqui):

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/mae-chora-ao-nao-encontrar-fraldas-para-filha-e-video-viraliza.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...