CARTA PARA MINHAS FILHAS
Queridas filhas, estamos no começo do ano de 2020. Vivendo um tempo fora do tempo. O mundo está recluso e cada família, cada pessoa, está em sua casa neste momento. Isso tudo aconteceu – vocês bem sabem – por causa de um vírus que se espalhou por aí e fez muita gente adoecer.
Eu acho que a Terra estava doente há muito tempo e as pessoas também, mas hoje o corpo adoece tanto quanto a alma. E, a cada dia que passa, as pessoas percebem o quão difícil é lidar com os próprios medos e angústias. Já não dá para correr para o shopping e fugir de si mesmo. É tempo de se olhar.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Ao mesmo tempo, pouca gente sabe lidar com o inesperado. A gente tenta tanto controlar tudo o tempo todo que, quando vê o controle saindo das nossas mãos, parece perder o chão.
Só que o que quero que aprendam, enquanto estivermos juntas em casa, é que a vida é mesmo imprevisível. Viver é um mistério e devemos aprender a conviver com esse mistério, assim como com o medo, com a tristeza e com tudo que geralmente ignoramos para não sermos devorados.
Vivam estes dias e estejam presentes para toda emoção que vier. Aprendamos juntas sobre resiliência, sobre cuidado, sobre fé e esperança. Aprendamos aquilo que não se encontra no Google e é isso que vai fazer a diferença no futuro de vocês: a maneira como se comportam em tempos de crise, em tempos em que o inesperado bate à nossa porta. É essa a inteligência emocional e espiritual de que precisaremos no futuro.
Vamos fazer com que estes dias sejam de aprendizado e, daqui a alguns anos, vocês irão se lembrar da vida que viveram quando estavam no tempo fora do tempo.
Com amor,
Mamãe.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Cinthia-Dalpino-Mae-at-work/noticia/2020/04/carta-minhas-filhas-vivam-estes-dias-e-estejam-presentes-para-toda-emocao-que-vier.html