Segundo os principais sites britânicos, o príncipe Harry romperá com a tradição real para ajudar Meghan nos cuidados com a filha recém-nascida. Para isso, ele tirará cinco meses de licença-paternidade — seguindo o exemplo da fundação que ele dirige com a esposa, que oferece aos pais 20 semanas longe do escritório quando um bebê chega na família.
“Estamos tão acostumados a ver membros da realeza voltando ao trabalho mais cedo, mas Harry e Meghan estão liderando pelo exemplo. Eles oferecem até 20 semanas de licença parental na Archewell (sua fundação). Vão ficar vários meses sem trabalhar", disse o biógrafo de Meghan e Harry, Omid Scobie, disse, em entrevista ao noticiário da TV dos Estados Unidos ontem (7).
Diferentemente de Harry, que decidiu passar mais tempo com sua caçula, Lilibet, irmã de Archie, 2 anos, o príncipe William tirou cerca de três semanas de férias quando o príncipe George e a princesa Charlotte nasceram, e apenas dois dias para seu terceiro filho, o príncipe Louis.
+ Primeiro livro infantil de Meghan Markle é inspirado no vínculo entre Harry e Archie
No Reino Unido, o pai pode tirar até duas semanas de licença parental remunerada e também pode compartilhar até 37 semanas de licença parental legal entre ele e a mãe — recebendo £ 151,97 (o equivalente a mais de R$ 1 mil) por semana ou 90% de seu salário semanal médio, o que for menor.
Segundo o site Mirror, a mãe de Meghan Markle, Doria, 64 anos, mudou-se para a casa do duque e da duquesa de Sussex, na Califórnia, para ajudá-los após o nascimento de sua filha. Segundo informações da imprensa, a avó está "muito feliz" com a chegada de sua neta e agora se juntou ao casal em sua mansão em Montecito. A vovó dedicada já havia voado para o Reino Unido para a chegada do neto Archie, em maio de 2019.
Harry, 36, e Meghan, 39, anunciaram o nascimento de seu segundo filho no fim de semana. A duquesa de Sussex deu à luz uma menina que se chama Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, na Califórnia. O bebê foi batizado de Lilibet em homenagem ao apelido de infância da Rainha, mas ela será conhecida apenas como "Lili".
+ Rainha Elizabeth diz estar 'encantada' com nascimento de filha de Harry e Meghan
Um comunicado do secretário de imprensa do casal disse: "É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas à sua filha, Lilibet 'Lili' Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e funcionários do Hospital Santa Barbara Cottage em Santa Barbara, Califórnia. Mãe e filho estão saudáveis e bem, e se acomodando em casa. Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, a princesa de Gales. Este é o segundo filho do casal, que também tem um filho de dois anos chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O duque e a duquesa agradecem por seus votos calorosos e orações enquanto desfrutam deste momento especial como uma família". Lilibet é a oitava na linha de sucessão.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/06/principe-harry-vai-tirar-cinco-meses-de-licenca-paternidade-quebrando-tradicao-real.html