Uma mãe sul-africana disse ter dado à luz 10 bebês - sete meninos e três meninas - em uma cesárea em um hospital em Pretória, na noite de segunda-feira (7). De acordo com a imprensa local, Gosiame Thamara Sithole, 37, já é mãe de gêmeos. Se confirmado, esse seria o maior nascimento vivo do mundo.
“São sete meninos e três meninas. Ela estava grávida de sete meses e sete dias. Eu estou feliz. Eu estou emocionado. Eu não posso falar muito", disse o pai das crianças, Tebogo Tsotetsi, à imprensa local.
Durante o pré-natal, oito bebês haviam sido identificados, mas os médicos teriam descoberto na hora do parto que se tratavam na verdade de dez bebês.
O parto ocorreu às 29 semanas de gestação, o que faz com que os bebês sejam considerados prematuros. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da mãe e das crianças. A mulher, que já era mãe de gêmeos de 6 anos, disse que engravidou naturalmente.
Em maio deste ano, uma mulher que achava estar grávida de sete bebês descobriu, no momento do parto, que na verdade daria à luz nove filhos. Á época, a expectativa era que Arby Halima Cissé teria quebrado o recorde mundial de múltiplos nascimentos,.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/06/mae-sul-africana-da-luz-10-bebes-diz-site.html