Uma lista feita pela norte-americana US Reports reúne os melhores - e os piores - países do mundo para criar os filhos. O ranking leva em consideração a pontuação dos países em 8 aspectos: atenção aos direitos humanos, ser considerado favorável à família, ambiente de igualdade de gênero, ser visto como feliz , ter igualdade de renda, ser seguro e ter educação pública e sistemas de saúde bem desenvolvidos.
+ Veja os 10 melhores lugares do mundo para as crianças, segundo o The Lancet
O relatório avaliou 73 países, e entrevistou mais de 20.000 pessoas nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África.
A Dinamarca foi considerada o melhor país para começar uma família, seguida por Suécia e Noruega, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Canadá e Holanda completam os cinco primeiros (veja abaixo os top 10).
Essa não é a primeira vez que países nórdicos aparecem no topo da lista de qualidade de vida para as crianças. No ano passado, um estudo apontou a Suécia na primeira colocação, seguida pela Dinamarca.
O Brasil ocupa a 25ª posição na lista. Entre os 5 piores países estão Omã, Mianmar, Guatemala, Líbano e Cazaquistão – sendo este o último da lista.
TOP 10 DOS MELHORES PAÍSES PARA CRIAR OS FILHOS
1 - Dinamarca
2 - Suécia
3 - Noruega
4 - Canadá
5 - Holanda
6 - Finlândia
7 - Suíça
8 - Nova Zelândia
9 - Austrália
10 - Áustria
(Fonte: US Reports) - Veja a lista completa aqui
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/09/os-melhores-e-os-piores-paises-do-mundo-para-criar-os-filhos.html