Monday, September 14, 2020

Como manter a produtividade e leveza no home office tendo bebê

Mãe trabalhando com o filho no colo (Foto: Getty Images)


 

Já vou deixar claro no primeiro parágrafo que o que estamos vivendo neste período de pandemia do Covid-19 não é home office. Eu (aqui é a Patcamargo) faço home office há 11 anos. Nada se compara com o que temos passado.

O isolamento nos colocou trabalhando em casa. Mas também colocou os filhos obrigatoriamente em casa; afastou avós, avôs, tios, vizinhos e qualquer um que poderia ser nossa rede de apoio presencial. Afastou também os trabalhadores que prestavam serviço em nossas casas.

Então, mesmo com dicas de brincadeiras para que os bebês se distraiam sozinhos (sempre com um adulto perto) é bobagem acreditar que possamos ter um home office estruturado, altamente produtivo, saudável e leve enquanto estivermos nesta situação. A “boa” notícia é que estando todos no mesmo barco, podemos apelar para a empatia de companheiros, companheiras, chefes, clientes.

Entretanto, muitos estão avaliando a possibilidade de adotar o home office permanentemente, ou em alguns dias da semana.

Então, é para você que estou falando.

Se você tem filhos e pensa em aumentar a família; ou se você está grávida ou grávido neste momento; ou ainda, se você está planejando o primeiro filho, saiba que é possível conciliar o trabalho em casa com bebês pequenos, de um jeito mais leve, menos estressante para todos – inclusive para seu bebê.

Sim, eu faço home office há 11 anos. Em um determinado momento, tinha 3 bebês em casa, entre 0 e 2 anos. E neste cenário, eu era responsável pela produção de conteúdo das redes sociais de uma grande instituição financeira e de uma casa de shows. Em outro momento, comecei a empreender no Tempojunto, com minha sócia, a Patricia. Foco e organização são as palavras-chave. Estar 100% em cada atividade, seja produzindo um relatório ou amamentando também. Um timer ajuda! Eu explico melhor aqui neste vídeo:

Para começar a se planejar, aqui vai mais um vídeo que conta passo a passo como organizar uma rotina de brincar com seu bebê

E para quem já está na fase de organizar as brincadeiras com seu bebê no dia a dia em casa, eu recomendo a área de bebês no Tempojunto. São muitas brincadeiras para você fazer a sua seleção, desde recém-nascido.

Bebês de 0 a 1 ano

Bebês de 1 a 2 anos

Patrícia Camargo e Patrícia Marinho, autoras do Tempojunto (Foto: Arquivo pessoal)

Patrícia Marinho é publicitária, mãe de duas meninas, a Carol, de 14 e a Gabi, de 6 anos; e Patricia Camargo é jornalista, mãe do Henrique, de 11 anos, da Sofia de 9 anos e da Larissa, de 8 anos. As “Patricias” são sócias do Tempojunto, que mostra como a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dá sugestões práticas de como incluir o brincar no dia a dia e na relação entre as mães, os pais (e tios, e avós...) e seus filhos. Aqui elas tiram dúvidas, dão dicas e contam como o brincar pode fazer a diferença no convívio com as crianças de qualquer idade



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Patricia-Camargo-e-Patricia-Marinho-Tempojunto/noticia/2020/09/como-manter-produtividade-e-leveza-no-home-office-tendo-bebe.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!