Apenas 49% da população do estado de São Paulo respeitou nesta quarta-feira as medidas de isolamento social para impedir a propagação acelerada no novo coronavírus, de acordo com dados do governo do estado. Já a taxa da capital caiu de 53% para 51%. Foi a menor taxa de adesão registrada desde que a medida foi adotada em 24 de março. A informação foi obtida através do cruzamento de dados de georreferenciamento fornecidos pelas companhias telefônicas.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o número é “preocupante”. “As estimativas em relação aos leitos e as medidas em relação ao combate da pandemia estão sendo tomadas considerando uma taxa de isolamento média entre 60 e 70% e não estamos alcançando esse indicador”, explicou.
O governador do estado João Dória também reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa durante o feriado de Páscoa e só façam viagens em caso de absoluta necessidade. “Não se dirijam ao litoral. As praias estão todas interditadas”, afirmou o governador. “Não é o momento de viagem para lazer”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/sao-paulo-registra-menor-taxa-de-distanciamento-social-desde-inicio-na-quarentena.html