Uma mulher grávida foi baleada após se envolver em um acidente na República Dominicana. Mãe de três filhos, a arquiteta Leslie Rosado, 36, foi assassinada pelo policial Janli Disla Batista, na cidade de Boca Chica, no último sábado (2/10). Na ocasião, ela tinha acabado de sair da festa de aniversário de seu pai. Segundo informações de um relatório preliminar da polícia, Leslie teria batido na moto do policial, porém, após o incidente, a motorista teria fugido.
Revoltado, o policial decidiu seguir o carro. "Ele, enquanto perseguia o veículo, disparou os tiros que causaram este infeliz acontecimento", disse a porta-voz da Polícia Nacional, Ana Jiménez Cruceta, no domingo (3/10). De acordo com informações divulgadas pelo Daily Mail, um vídeo mostra o policial, que estava fora de serviço, perseguindo a mãe. Uma testemunha, que permaneceu anônima, também disse ao jornal dominicano Diario Libre que Disla Batista se aproximou furioso do carro de Rosado e atirou, atingindo a cabeça da mulher. A filha da arquiteta, de 15 anos, também estava no carro e viu tudo o que aconteceu. "Ela é minha mãe e está grávida'", disse a adolescente no momento da perseguição, conforme informações do jornal local.
Após atirar na janela, que tinha uma película escura, o homem percebeu que era uma mulher. Então, pegou a motorista e a levou ao hospital. Logo depois, o atirador foi detido. O promotor do município de Santo Domingo Este, Milcíade Guzmán, e cinco outros promotores do Ministério Público local inspecionaram o veículo de Rosado e notaram que um dos pneus também havia sido atingido por uma bala. “Há outros detalhes que quero manter em sigilo por uma questão de particularidade da investigação", disse Guzmá.
A primeira-dama da República Dominicana, Raquel Arbaje, expressou sua preocupação com a morte chocante de Rosado e pediu uma reforma do departamento de polícia. "A morte da mãe e arquiteta Leslie Rosado me deixou em estado de choque e espero pelas investigações oficiais", tuitou Arbaje. "Hoje digo apenas: NADA justifica o que aconteceu. A justiça tem seu papel neste caso. Hoje peço desculpas a sua mãe, pai, marido e filhos".
Confira abaixo o vídeo da perseguição. Caso não esteja visualizando, clique aqui.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/gravida-e-baleada-apos-bater-em-moto-de-policial.html