Saturday, October 9, 2021

Mãe dá à luz terceira dupla consecutiva de gêmeos: "O médico ficou tão chocado quanto nós", diz mãe

https://s2.glbimg.com/uECjwDzTZkRpNltMdTCworBkJPk=/620x480/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2021/10/08/gemeos-tres-vezes.png

Uma mãe deu à luz sua terceira dupla consecutiva de gêmeos — totalizando seis bebês em  apenas cinco anos. Jolene Mckee, 32, e o marido, Andrew, 33, do Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, tiveram recentemente Aiden e Jaiden, que agora têm três meses de idade. A mãe disse que foi uma "bênção" ter seis filhos em três gestações e, como o casal sempre teve dois bebês de uma só vez, estão se sentindo cada vez mais "capacitados", brincou. Jolene e Andrew também são pais de Peyton e Paige, 5, e Abigail e Andrew, 3. Todos  eles são gêmeos fraternos, isto é, não idênticos.

+ Incrível: irmãos gêmeos casam com gêmeas e têm gêmeos

"Nunca me imaginei com uma família grande. Achei que só teria um ou dois filhos, mas é uma bênção ter tido seis bebês em apenas três gestações. Quando descobri que estava grávida de gêmeos pela terceira vez, simplesmente aceitei que deveria ser isso que fui designada para fazer. Eu me sinto tão sortuda por termos todas as três combinações também: gêmeas meninas, gêmeos menino-menina e agora nossos gêmeos meninos. Funcionou perfeitamente", disse, orgulhosa.

Três duplas de gêmeos consecutivas (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Seis bebês em três gestações

Ela lembrou que, antes de ter seus primeiros gêmeos, sofreu um aborto espontâneo. "Três meses depois, descobri que estava grávida de novo. Eu estava com tanto medo de ir ao médico para fazer o exame depois de passar pela dor de um aborto espontâneo. Eu estava em pânico o tempo todo porque eles estavam demorando muito, e eles chamaram outra pessoa na sala. E, então, eles me disseram que eu estava esperando gêmeos. Eu não pude acreditar. Foi bonito", conta.

Dois anos depois, Jolene engravidou novamente e mais uma vez descobriu que estava grávida de gêmeos. Ela disse que teve um pressentimento de que estava grávida de gêmeos mais uma vez. Mesmo assim, ficou chocada quando a notícia foi confirmada e seu marido ficou em estado de choque. "Todas as minhas gravidezes ocorreram bem, mas foi muito diferente na segunda e na terceira vez, estar grávida e ao mesmo tempo ser uma mãe ativa. Depois de dar à luz Abigail e Andrew, foi um desafio ter dois pares de gêmeos. Mas gêmeos era tudo o que sabíamos, então parecia que ficava mais fácil a cada nascimento. Nós sabíamos como lidar com isso", disse. 

"Depois de engravidar pela terceira vez, tive 100% de certeza de que não poderia ser outro par de gêmeos. Eu pensei que definitivamente seria apenas um bebê. Então, quando descobrimos que eram gêmeos pela terceira vez, ficamos em choque. O médico ficou tão chocado quanto nós. Ele disse que em 25 anos, nunca tinha visto uma mulher ter três pares de gêmeos", disse Jolene.

Jolene Mckee, 32, e seu marido, Andrew, 33, do Brooklyn, Nova York, tiveram três pares consecutivos de gêmeos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

+ "Tive três bebês em menos de 10 meses", relata mãe de 23 anos

Ela acredita que que teve tantos pares de gêmeos porque tem um problema que, segundo ela, faz com que seu organismo libere dois óvulos de cada vez (entenda no fim da reportagem). "Acabei de aceitar que isso é o que era para mim e eu adoro. Cada criança tem suas próprias personalidades e, embora sejam gêmeos, cada um tem seus próprios amiguinhos. Minha coisa favorita é vê-los crescer e progredir. Isso realmente aquece meu coração. As pessoas não podem acreditar que todas as crianças são nossas. Por sermos muito jovens, eles não entendem como podemos ter tantos filhos. Quando explicamos a história, eles não acreditam. Todos acham isso fascinante", finalizou.

O pai saindo do hospital com o terceiro par de gêmeos e, ao lado, os quatro irmãos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Dois óvulos por mês?

Segundo o obstetra Théo Lerner, membro do Depto. de Ginecologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), fisiologicamente, a mulher libera apenas um óvulo por mês. "O ovário tem mecanismos químicos que impedem de liberar mais de um óvulo por mês. Isto é, ele seleciona um óvulo e inibe o crescimento dos outros. Mas se a mulher tiver algum um 'defeito' nesse mecanismo de inibição, ela pode, sim, soltar mais de um óvulo por mês e aumentar as chances de ter gestações gemelares", finalizou.

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Crescer-no-Instagram/noticia/2021/10/mae-da-luz-terceira-dupla-consecutiva-de-gemeos-o-medico-ficou-tao-chocado-quanto-nos-diz-mae.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!