O parto costuma ser um momento único e especial para a mãe e os familiares. O nascimento de um filho carrega uma dose extra de emoção quando o bebê resolve vir ao mundo em um local totalmente inusitado! A CRESCER fez uma seleção de 10 partos que marcaram o ano de 2021. Relembre:
A mãe Yiran Sherry, 33, da Pensilvânia (EUA), deu à luz no banco da frente do carro enquanto seu marido, Keating Sherry, dirigia até o hospital. Para auxiliar a mulher, Keating colocou o veículo no piloto automático e, assim, pode alternar entre dirigir e dar assistência à Yiran.
E nessa aventura tinha mais um personagem. O filho de 3 anos do casal, Rafa, estava no banco de trás, se perguntando ocasionalmente o que estava acontecendo. “Minha esposa estava tendo contrações intensas. Então, ocasionalmente, eu colocava o carro no piloto automático para ver como ela estava, olhava para trás e via o meu outro filho, só para ter certeza de que ele estava bem", contou o pai.
A pequena Maeve veio ao mundo quando o casal estava quase chegando ao hospital. “Senti que ela estava completamente fora e a ouvi chorar”, disse Yiran. “Para ser honesta, eu simplesmente não tinha ideia de que o bebê sairia antes de chegarmos ao hospital. São cerca de 20 minutos. Eu nunca pensaria isso", lembra a mãe. Ao chegarem na maternidade, mãe e bebê foram examinadas e passam bem.
Quando estava grávida de 7 meses, a mãe Maria Philip deu à luz em um voo que saía de Londres com destino à Índia. Ela começou a sentir contrações logo após a decolagem e foi auxiliada por um grupo de profissionais de saúde — dois médicos e quatro enfermeiras — que estavam a bordo.
O bebê nasceu em segurança quando o avião ainda estava no ar, mas o piloto resolveu fazer um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, em Frankfurt, na Alemanha, onde mãe e bebê foram levados ao hospital para serem examinados.
O policial Patrick Burt, da cidade de Sandy Springs, na Geórgia (EUA), estava fazendo uma ronda de rotina quando um homem, que estava com o carro parado no acostamento, fez sinal para que ele parasse a viatura. Ao se aproximar, ele percebeu que havia uma mulher prestes a dar à luz e imediatamente chamou uma ambulância.
No entanto, os paramédicos não chegaram a tempo e a criança acabou nascendo poucos minutos depois, com o auxílio de Patrick. Após o nascimento, o oficial acompanhou a mãe e o bebê até maternidade. “Eu acho que não vou esquecer isso. Foi uma experiência! Eu não quero fazer isso todos os dias, prefiro que os médicos façam, mas fazia parte do meu trabalho. Eu estava lá e fiz o que tinha que fazer”, declarou o oficial.
Uma mãe que vive em situação de rua deu à luz gêmeos – um menino e uma menina – debaixo de uma ponte, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros local informou que foi acionado para a ocorrência e, quando uma equipe chegou até a mãe, um dos bebês (a menina) já tinha nascido e o segundo bebê estava prestes vir ao mundo. Seguindo os protocolos de trabalho de parto emergencial, os bombeiros auxiliaram a mãe a dar à luz seu outro filho. Posteriormente, uma equipe do SAMU foi acionada e os bebês foram entregues aos médicos de plantão.
A mãe Heloísa de Almeida, 34, de Jardinópolis (SP), estava com 40 semanas de gestação quando foi ao hospital, suspeitando estar prestes a dar à luz. Ela conta que foi atendida pela equipe médica na enfermaria e, menos de quatro horas depois, recebeu alta por "não estar com dilatação suficiente" para o parto.
Quando estava saindo da maternidade, porém, ela entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz na calçada em frente à maternidade, com a ajuda do marido. Logo, vieram enfermeiras para levar mãe e filha recém-nascida para dentro do hospital. Após receberem atendimento médico, as duas foram liberadas para voltar para casa e passam bem.
A texana Kaitlyn Fullerton, que estava grávida de seu segundo filho, começou a sentir dores abdominais quando estava no carro com seu marido. Ela pensou que eram contrações de treinamento ou apenas vontade de ir ao banheiro mesmo. O marido, então, parou o veículo em um posto de gasolina e esperou a esposa usar o banheiro. No momento, os dois não imaginavam que o filho nasceria ali mesmo.
Kaitlyn acabou dando à luz dentro da cabine. Pouco tempo depois, algumas pessoas vieram verificar o que tinha acontecido e ficaram chocadas ao perceber que ela tinha acabado de ter um bebê. O marido dela foi chamado e mãe e filho foram levados ao hospital.
A mãe Tanika Brincat, da cidade de Perth, na Austrália, deu à luz o pequeno Marco ainda dentro do carro, no estacionamento do hospital. Ela contou que tudo aconteceu muito rápido e não teve tempo de entrar na maternidade.
Ao chegar ao estacionamento, o marido de Tanika, Mathew, correu para chamar enfermeiras, que chegaram quando faltava apenas um empurrão para Marco estar totalmente fora da barriga, segundo o relato da mãe. Os dois foram, então, levados para dentro do hospital e os pais tiveram outra surpresa ao descobrirem que Marco pesava incríveis 4,5 Kg. Mãe e filho passaram a noite no hospital e tiveram alta no dia seguinte.
Uma mãe, que não foi identificada, deu à luz uma menina no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos. A mulher decidiu dar à filha o nome de Mia, sigla usada para o aeroporto onde a criança nasceu.
Segundo a imprensa internacional, mãe e bebê ficaram bem após o nascimento. À época, não foi divulgado se a mulher iria viajar ou se estava apenas esperando alguém no aeroporto.
Depois de 25 anos, a inglesa Hannah Marks, que nasceu no banheiro, também acabou dando à luz dentro de casa! O pequeno Henry veio ao mundo no chão da cozinha e, assim como sua mãe, nasceu exatos 11 dias antes do previsto.
A avó da criança, Helen, precisou auxiliar no parto de Hannah. "Eu estava sentindo cólicas, mas nada muito forte, até que eu senti vontade de empurrar. Minha mãe ligou para o serviço de ambulância e, então, a cabeça do bebê apareceu e minha mãe fez o parto. A ambulância chegou cerca de 15 minutos depois", lembrou Hannah. Apesar do susto, o bebê nasceu saudável. Agora, a família brinca que partos domiciliares e antes do esperado estão se tornando uma tradição familiar.
A americana Melissa Surgecoff, 38, não sabia que estava grávida quando deu à luz o pequeno Liam no banheiro de sua casa. Ela achou que estava com pedras nos rins após sofrer dores abdominais intensas e pediu para que seu noivo chamasse uma ambulância.
Melissa estava sentada no vaso sanitário quando sentiu que o bebê tinha saído de dentro dela. “Olhei para aquilo que estava dentro do vaso, cheio de sangue e não consegui reconhecer o que era. Pensei que tivesse perdido um órgão ou algo do tipo”, lembrou a mãe. Ao se aproximar, seu noivo percebeu que era um bebê e o aqueceu com um moletom. Mãe e filho foram levados ao hospital e passam bem.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/12/retrospectiva-10-partos-inusitados-que-marcaram-2021.html