Um pai disse que "quase teve um ataque cardíaco" depois que seu filho de 4 anos pediu acidentalmente £ 600 (o equivalente a mais de R$ 4,5 mil) em sorvete e bolo, em um aplicativo de entrega. O pequeno Christian King, de Sydney, na Austrália, pegou o smartphone de seu pai para se distrair, mas foi muito além do que apenas jogar Candy Crush.
+ Menino de 3 anos gasta R$ 400 em lanches pelo celular da mãe e viraliza
O jovem conseguiu fazer um enorme pedido de sorvetes e bolos de uma empresa, incluindo um bolo de aniversário personalizado. Seu pai, Kris King, disse que o pedido gigantesco incluía 99 bolos — "Acho que ele estava planejando com antecedência para seu próximo aniversário", brincou ele, segundo o site Mirror.
A pedido ainda foi entregue no trabalho do pai, que é bombeiro. “Primeiramente, pensei que fosse £ 60. Então, eu olhei de novo para a nota e era £ 600, quase tive um ataque cardíaco sangrento”, disse ao Perth Now. “Eu mexi na tela cerca de 30 vezes. O pedido era tão longo, eram 99 bolos. Na verdade, ele me disse que pediu um bolo de aniversário para si mesmo e eu nem acreditei”, conta.
O pai disse ao menino que o Papai Noel não entregaria presentes em sua casa este ano, após o pedido massivo. Mas, apesar do susto, o pai foi "salvo" depois que o app concordou em devolver o dinheiro. “A cereja do bolo foi quando recebemos a notícia que devolveríamos o dinheiro. O Papai Noel está voltando”, avisou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/menino-de-4-anos-gasta-r-45-mil-em-sorvetes-e-bolos-em-app-de-entrega-quase-tive-um-ataque-cardiaco-diz-pai.html