O Hospital Infantil St. Louis, nos Estados Unidos, conta com a ajuda especial de uma profissional quatro patas para deixar as crianças à vontade para receber a vacina contra a covid. A cadela Casey, uma labrador chocolate, é funcionária da instituição e acalma os pequenos na hora da picada. “A presença dela me deixou mais relaxada”, disse Dani Shetley, de 9 anos, ao Fox News. “Ela tirou minha mente da agulha e não fiquei preocupada”.
A mãe de Dani, Chris Shetley, disse ao canal de tv americano que a menina estava ansiosa com o procedimento. "Desde ontem, ela começou a falar muito sobre a picada. Estava nervosa e não gosta de agulhas, mas felizmente foi tranquilo”, afirmou Chris. Casey já virou celebridade entre as crianças de 5 a 11 anos que tomam a vacina contra covid no hospital, e os profissionais de saúde também consideram sua ajuda inestimável.
“Os cães trazem uma sensação de normalidade para o hospital, tornando esse ambiente muito menos assustador para as crianças e as deixando mais calmas”, disse Tyler Robertson, especialista do Hospital Infantil St. Louis ao Fox News. Enquanto as crianças recebem a vacina, Casey fica calmamente sentada ao lado delas. “A presença da cadela também distrai as crianças, diminuindo o stress de toda a situação. Tem sido muito positivo e uma prática que pretendemos manter”, completou Robertson.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/cachorro-acalma-criancas-que-vao-tomar-vacina-contra-covid-em-hospital-dos-eua.html