A mãe Sarah Maughan, que está grávida de quatro meses e meio, arriscou a própria vida ao se aproximar de uma casa em chamas para salvar a vida de seu vizinho, que estava dormindo. O caso aconteceu no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Em entrevista a uma emissora de TV local afiliada à NBC, Sarah disse que “não pensou duas vezes” antes de correr até a casa, procurando pelo morador. “Quando eu estava lá, apenas senti o calor. Foi intenso”, lembrou. “Bati na porta. Ele veio e eu disse: 'Sua casa está pegando fogo!'. Ele viu as chamas na garagem e ficou de queixo caído. Ele estava dormindo. O fogo já estava na porta quando nós corremos para longe”, continuou.
Apesar de ter conseguido salvar o homem, ela admitiu que se envolveu em uma situação perigosa. “Eu apenas reagi. Provavelmente não foi a melhor ideia, já que estou grávida, mas eu odiaria saber que não fiz nada e alguém morreu”, afirmou. Sarah mora a alguns quarteirões da casa que pegou fogo e disse que, quando viu as chamas, foi até o local de carro, para tentar ajudar.
Quando os dois já estavam em segurança, o vizinho disse para Sarah que ficou muito grato pelo que ela fez. “Ele me abraçou e falou: ‘Eu teria morrido queimado se você não tivesse batido naquela porta'”, lembrou. Para a emissora, a polícia informou que o incêndio começou na garagem da residência, mas a causa ainda não foi determinada.
A gestante disse, ainda, que espera que sua atitude incentive outras pessoas a fazerem o mesmo, caso passem por uma situação parecida. “Eu só quero que as pessoas comecem a se preocupar umas com as outras”, concluiu.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/gestante-salva-vizinho-de-casa-em-chamas-nos-estados-unidos.html