Thursday, December 2, 2021

Brasil está no ranking de países com crianças mais viciadas em tecnologia

https://ift.tt/31qLdaR

As crianças brasileiras estão entre as mais viciadas em tecnologia no mundo. Um levantamento feito pela Lenstore, uma fabricante britânica de lentes de contato, mostrou que, quando o assunto é uso de telas pelos pequenos, o Brasil só fica atrás dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos.

+ Telas x pandemia: 65% das crianças estão viciadas em eletrônicos

Crianças usando tablet e celular, uso de telas, tecnologia (Foto: Alex Green/Pexels)

Para chegar a essa conclusão, foram analisados índices como tempo diário de conexão, porcentagem de população com acesso à internet, a previsão de prevalência de obesidade infantil em 2025 e hábitos de prática de atividade física entre as crianças. Cada métrica recebeu uma pontuação, para identificar quais países os pequenos passam mais tempo em frente às telas. Quanto menor a pontuação final, mais viciadas em tecnologia eram as crianças. 

+ Uso excessivo de telas prejudica capacidade motora das crianças, diz estudo brasileiro

"As crianças agora estão gastando seu tempo livre de outras maneiras que não estando ao ar livre. Com os jogos online e as mídias sociais se popularizando entre crianças e adolescentes, eles estão desenvolvendo novas maneiras de interagir com seus colegas que não envolvem sair de casa. Com isso, vemos cada vez mais jovens não cumprindo as recomendações de prática mínima de atividade física", disseram os autores do levantamento. 

O país que ocupou o primeiro lugar do raking foram os Emirados Árabes Unidos: poucas crianças fazem pelo menos 60 minutos de atividade física por dia e gastam mais de 7 horas diárias em frente às telas. Os Estados Unidos vêm logo na sequência, ocupando o segundo lugar no ranking. Por lá, menos da metade das crianças cumprem as recomendações da Academia Americana de Pediatria (AAP) de passar menos de 2 horas por dia usando aparelhos eletrônicos. Além disso, a expectativa é de que, até 2025, 27% dos pequenos sejam considerados obesos. 

O Brasil é o último a completar o top 3: 94% da população tem acesso à internet e passa mais de 10 horas conectada por dia. As crianças também seguem a mesma tendência, com menos da metade seguindo as recomendações sobre atividade física e tempo de tela. 

Confira o ranking: 

1) Emirado Árabes Unidos
2) Estados Unidos
3) Brasil
4) Nova Zelândia
5) China
6) Austrália
7) México
8) Bélgica
9) Tailândia
10) Alemanha

 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da ​Crescer? É só clicar aqui e assinar!

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/brasil-esta-no-ranking-de-paises-com-mais-criancas-viciadas-em-tecnologia.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...