Para muitos pais, saber o sexo do bebê com antecedência ajuda na escolha das roupas, do enxoval e do nome. Mas uma mãe aprendeu, na prática, que as imagens do ultrassom nem sempre são 100% precisas para determinar o sexo da criança. Isso porque ela ouviu cinco vezes que teria um menino, mas, em vez disso, deu à luz uma menina.
Charlie Smith compartilhou um vídeo recentemente no Tik Tok no qual documenta sua "jornada de gravidez". Nele, ela mostra várias momentos em que falou sobre ter um menino. Charlie e seu parceiro aparecem disparando uma fumaça azul na revelação de gênero. Depois, ela e seus amigos surgem comendo cupcakes com glacê azul em seu chá de bebê. O vídeo também inclui uma foto dela segurando sua barriga ao lado das palavras: “Me and my baby boy”.
Charlie revela que gastou cerca de £ 400 (o equivalente a mais de R$ 2,2 mil) em roupas para seu bebê e mostra o guarda-roupa completo, à espera da criança. Charlie, então, corta para o nascimento de seu bebê, quando ela descobriu que, de fato, havia tido uma filha. O vídeo termina com a foto de um grande balão rosa que diz: "It's A Girl", e uma foto da filha: Ellie Rai Rees. A mãe explicou sua situação nos comentários, onde revelou que lhe disseram cinco vezes durante a gravidez que seu bebê seria um menino. “Fiz cinco exames que me disseram que era um menino”, afirmou.
O vídeo teve mais de 271 mil visualizações e muita repercussão! Uma pessoa escreveu: “Sempre aceito coisas unissex, para garantir. Sempre nos disseram que 'parece' um menino ou uma menina, não que definitivamente seja. Nunca se sabe”. Outra comentou: “Juro por Deus, pensei que isso iria acontecer comigo. Então, comprei tudo neutro”. Algumas gestantes começaram a temer que seus exames também estivessem errados. "Oh Deus, não, eu sonhei com isso”, disse uma.
+ É menino? Foto captura surpresa de mãe depois de erro no ultrassom
O jeito mais comum de descobrir se você espera um menino ou uma menina é a ultrassonografia. No entanto, é preciso ter paciência, já que o exame de imagem só consegue detectar o sexo lá pela 15ª semana de gestação, e as chances de erro são maiores, pois depende unicamente da observação clínica. Quem quer uma resposta mais precisa, pode optar pela sexagem fetal, feita a partir da 8ª semana. Além do menor tempo de espera, o exame de sangue apresenta um resultado com precisão de, aproximadamente, 99%.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/12/gastei-uma-fortuna-com-roupas-de-menino-mas-dei-luz-uma-menina-desabafa-mae-apos-erro-em-cinco-ultrassons.html