A carta que o pequeno Hector, de 7 anos, escreveu para o Papai Noel emocionou muitas pessoas nesta semana. Diante da difícil situação financeira de sua família, o menino pediu carne para o bom velhinho e acabou recebendo inúmeras doações. Infelizmente, assim como ele, existem muitas crianças brasileiras que também estão em condições difíceis, especialmente em razão da pandemia, e recorrem a esse personagem natalino para realizar um desejo – às vezes, tão simples e básico como o pedido de Hector. Para ajudar a transformar o Natal desses meninos e meninas, uma boa opção é adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios.
Para participar desta ação realizada há mais de 30 anos, os interessados podem tanto retirar a carta em uma das agências participantes, quanto adotar de forma online, acessando o site dos Correios. Depois de escolher a cartinha, basta entregar a doação no ponto de coleta de sua preferência. Os presentes devem ser entregues até o dia 17 de dezembro – confira o cronograma da sua cidade!
Segundo os Correios, a campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade; dos pequenos de escolas da rede pública de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação estadual ou municipal, que estão na educação infantil (creche e pré-escola) e no ensino fundamental (até o 5º ano, independentemente da idade); além de crianças em situação de vulnerabilidade social, em creches, abrigos ou núcleos socioeducativos. Já para os pequenos com algum tipo de deficiência (PcD) não há limite de idade.
Ao adotar uma cartinha, o padrinho se torna responsável por ela e pela criança que fez o pedido ao Papai Noel. Portanto, uma desistência sem a devolução da carta impede que ela seja adotada por outra pessoa, fazendo com que a criança deixe de receber um presente.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/12/cartinhas-para-o-papai-noel-dos-correios-veja-como-adotar-e-presentear-uma-crianca-neste-natal.html