Wednesday, October 6, 2021

'Tive que passar pelo tratamento sozinha', lembra mulher diagnosticada com câncer de mama na pandemia

https://ift.tt/2ZVeHgl

A inglesa Charlotte Dudeney-Tucker, de 27 anos, teve que enfrentar um desafio a mais durante seu tratamento de câncer de mama: devido à pandemia da covid-19, ela não pode levar um acompanhante às sessões de quimioterapia e outras etapas do tratamento, e nem foi autorizada a receber visitas depois de passar pela mastectomia.

Charlotte enfrentou tratamento contra o câncer de mama (Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte Dudeney-Tucker)

 

Em entrevista ao Daily Mail, Charlotte (que é de Londres, na Inglaterra) contou que estava nos Estados Unidos quando recebeu o diagnóstico. Ela tinha se casado havia pouco tempo com seu noivo, Cameron, que é americano, e pretendia voltar ao Reino Unido para solicitar seu visto de morada permanente nos EUA. Porém, as fronteiras se fecharam devido à pandemia e ela precisou permanecer no país.

Em setembro do ano passado, quando o casal viajava em lua de mel pelos EUA, Charlotte notou um caroço em seu seio direito e ficou muito assustada. “Eu imediatamente soube que era algo ruim. Meu marido também sentiu, mas ele me disse para não entrar em pânico”, contou ela.

 

Nos dias seguintes, Charlotte procurou ajuda em diversos centros médicos, mas como não tinha assistência médica e não podia pagar pelos exames, ela teve dificuldades para ser atendida. Em novembro, ela encontrou uma clínica com preços populares, onde fez uma biópsia e descobriu que estava com câncer.

Charlotte então voltou ao Reino Unido para fazer o tratamento. “Eu queria começar o tratamento logo, porque tinha medo que o câncer se espalhasse. Uma parte de mim pensava: 'talvez eu esteja de volta aos EUA no ano novo' e outra pensava que eu poderia morrer antes do Natal”, lembrou.

 

Depois de passar por uma mamografia e outra biópsia, Charlotte descobriu que o câncer estava no estágio 2. Pouco tempo depois, ela passou pelo tratamento de fertilidade e coleta de óvulos. Seu marido foi para a Inglaterra para acompanhá-la, porém não teve permissão para ficar junto com a esposa durante a coleta devido às restrições da covid-19. “Foi muito difícil. Naquele momento, eu só queria meu marido comigo”, lamentou a mulher.

Durante fevereiro e junho desse ano, Charlotte passou por diversas sessões de quimioterapia (algumas com duração de mais de 8 horas) e novamente teve que ficar sozinha. Mesmo já tendo recebido as duas doses da vacina, ela precisou ficar 24 horas isolada após passar pela cirurgia de mastectomia. “Tive que fazer a maioria dos meus tratamentos sozinha. Ter câncer já é bastante difícil, especialmente durante uma pandemia, quando você tem que enfrentar tudo por conta própria”, contou ela.

 

Devido aos tratamentos, Charlotte entrou em menopausa química, mas ela e seu marido congelaram sete embriões, então o casal ainda poderá ter filhos. Ela deve ficar no Reino Unido por pelo menos mais um ano, enquanto termina os tratamentos.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos


 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/10/tive-que-passar-pelo-tratamento-sozinha-lembra-mulher-diagnosticada-com-cancer-de-mama-na-pandemia.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!