Wednesday, October 6, 2021

"Agora, quem dita as regras são eles", diz Andréia Sadi sobre os gêmeos

https://ift.tt/2ZRA7uO

"São várias 'Andréias'. Eu tenho a Andréia mãe, a Andréia mulher, a Andréia profissional, e elas precisam caber nessa nova realidade", começa Andréia Sadi, mãe dos gêmeos Pedro e João, 6 meses, em um vídeo exclusivo à CRESCER. Nele, a jornalista faz uma reflexão sobre as mudanças que a maternidade trouxe para sua vida. "Eu brinco que acabou a era do 'Eu nunca vou fazer isso. Isso, eu nunca eu vou deixar', porque, de fato, você começa a pensar o que vai acontecer dali pra frente. Eu costumava dizer que estava para nascer o homem que ia mandar em mim. Aí vieram dois menininhos para me mostrar que eu perdi o controle absolutamente de tudo", brincou. 

+ “Nos 10 anos em que cobri política em Brasília, nunca vi uma mulher amamentando no Plenário”, disse Andréia Sadi em evento sobre amamentação

"Eu acho que esse ambiente de imprevistos, que eu, como uma profissional, sempre gostei de ter muita rotina, muito controle das coisas, acho que isso eu aprendi bem nesses primeiros seis meses", pontuou. "Agora, quem dita as regras por aqui são eles", completou.

Andréia com seus gêmeos (Foto: Reprodução/CRESCER)

 

A comunicadora de política, que está prestes a retornar ao trabalho e, inclusive, é capa da edição de outubro da revista CRESCER, disse que está pronta para voltar à rotina, mas afirmou que o mercado de trabalho ainda precisa evoluir para acolher as mães. "Falta um entendimento da sociedade de que essas várias faces, essas várias versões da mulher, elas coexistem e elas são normais. Quanto mais a gente falar sobre isso, vai ficando cada vez mais normal", defendeu.

+ "Política é que nem novela. Não poderia voltar ao trabalho dali a seis meses e não saber o que ocorreu nesse meio-tempo", diz Andréia Sadi sobre o fim da licença-maternidade

A jornalista Andréia Sadi em depoimento à CRESCER (Foto: Reprodução/CRESCER)

 

 

Ela também comentou sobre a importância do parceiro nos primeiros meses de vida dos filhos. "No comecinho, quando você ainda é totalmente inexperiente e eles são totalmente indefesos, eu fico pensando na dificuldade que é, com todas as inseguranças e questões que a mulher sofre e passa no puerpério, ainda não ter com quem dividir isso. E eu pude dividir isso com o André", contou.

+ Andréia Sadi: "Saudade da barriga de grávida? Tenho zero!"

Assista, abaixo, ao depoimento completo (se não conseguir visualizar, clique aqui):



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/agora-quem-dita-regras-sao-eles-diz-andreia-sadi-sobre-os-gemeos.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!