Uma garota alemã de apenas 8 anos, que ficou dois dias perdida em uma floresta ao longo da fronteira germano-tcheca, foi encontrada viva por equipes de resgate nesta terça-feira (12). Julia Sleegers, de Berlim, separou-se de sua família no domingo (10) e se perdeu em uma floresta densa perto do Monte Cerchov, passando cerca de 45 horas sozinha em um clima congelante, sem comida ou água.
+ Bebê é resgatado após flutuar por 1 km no mar em boia plástica, na Tunísia
Para encontrá-la, uma grande busca foi mobilizada envolvendo centenas de equipes de resgate. Segundo autoridades, a maior preocupação era de que a menina sofresse de hipotermia, informou a agência de notícias alemã DPA. De acordo com a polícia, a menina estava perto da cidade de Ceska Kubice. A agência alemã Bild relatou que Julia foi encontrada pelo trabalhador florestal tcheco Martin Semecký, perto de um poleiro de caçador. "Ela deve ter sido muito habilidosa para fazer isso", disse Martin à Agência Alemã de Imprensa, relembrando como encontrou a garota.
O guarda florestal e dois amigos saíram em busca de Julia e, primeiro, verificaram o poleiro do caçador pela manhã, mas sem sucesso. À tarde, eles voltaram ao mesmo local e a encontraram sentada perto da grama alta. "Quando a vimos, não podíamos acreditar nos nossos próprios olhos. De repente, a pequena Julia estava parada na nossa frente. Ela estava sentada a cerca de dez metros de distância, na grama alta. É um milagre ela ter sobrevivido. Ela ficou chocada e perguntou sobre seus pais. Eu garanti a ela que eles estavam bem e que ela os veria em breve", afirmou.
Semecký acredita que Julia tenha usado o poleiro do caçador como abrigo. “Estava seco e muito limpo. Provavelmente, ela passou a noite no assento principal", contou. Ele e seus amigos levaram a menina para tomar um pouco de água e se alimentar antes de entregá-la aos serviços de emergência alemães na fronteira. De lá, Julia foi levada para um hospital na Baviera. "Ela está viva, está hipotérmica e foi levada para o hospital", disse o porta-voz da polícia Florian Beck. Não se sabe oficialmente como a garota conseguiu sobreviver na floresta por ser quase impenetrável e com temperaturas próximas a zero graus à noite. Julia desapareceu com seu irmão e primo, quando a família de Berlim fez uma pausa durante uma caminhada na Floresta da Boêmia. As outras duas crianças foram localizadas à noite, mas a menina continuou desaparecida em uma área densa de floresta.
A floresta da Boêmia é conhecida por ser tão impenetrável que as autoridades pediram aos voluntários para não se juntarem à busca, temendo que mais pessoas desaparecessem. Maria Svobodova, porta-voz do serviço de resgate, reatou que Julia estava "consciente, com frio e cansada", mas não se machucou. Centenas de policiais alemães e tchecos, bombeiros, 40 cães rastreadores, helicópteros e drones estiveram envolvidos na busca, informou a agência de notícias alemã DPA.
+ Após naufrágio, mãe salva filhos amamentando-os enquanto bebia a própria urina
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/10/menina-de-8-anos-sobrevive-apos-dois-dias-perdida-em-clima-congelante-sem-comida-e-agua.html