Kate Middleton visitou, nos últimos dias, o Centro de Estudos Longitudinais da University College London (ULC) para conversar com pesquisadores e conhecer os primeiros passos de uma nova pesquisa – que ainda está em andamento – sobre o desenvolvimento de crianças inglesas na década de 2020.
O estudo, intitulado Children of the 2020s, incluirá bebês nascidos na Inglaterra em abril, maio e junho de 2021, e os pesquisadores devem recrutar também, no início de 2022, mais de 8 mil famílias para participar da pesquisa.
Em um comunicado para a imprensa, o pesquisador principal, Professor Pasco Fearon, contou que a pesquisa deve estudar o desenvolvimento crianças pequenas que estão crescendo na década de 2020. “Estamos em uma época de extraordinária mudança social e tecnológica, enquanto o mundo começa a se recuperar da pandemia da covid-19", disse.
“Este será um estudo aprofundado da ampla gama de fatores que afetam o desenvolvimento e a educação das crianças nos primeiros anos, incluindo o ambiente doméstico, creches e pré-escolas, a vizinhança, os serviços para a primeira infância e as circunstâncias sociais e econômicas mais amplas da família. Queremos entender como esses fatores afetam o desenvolvimento social, cognitivo e inicial da linguagem das crianças, sua saúde mental e prontidão para a escola”, concluiu o pesquisador.
Parte do estudo será investigar o ambiente de aprendizagem em casa à medida que as crianças crescem, incluindo o uso de tecnologias digitais e aplicativos de aprendizagem, de acordo com o comunicado. O intuito da pesquisa é fornecer dados para melhorar a qualidade dos estudos na infância.
Durante sua visita, Kate pode conhecer os pesquisadores e entender um pouco mais sobre o estudo. “Nossa primeira infância molda nossa vida adulta, e saber mais sobre os impactos neste momento crítico é fundamental para entender o que nós, como sociedade, podemos fazer para melhorar nossa saúde e felicidade futura”, declarou ela, de acordo com o Daily Mail.
“O estudo ilustrará a importância dos primeiros cinco anos e fornecerá percepções sobre os aspectos mais críticos da primeira infância, bem como os fatores que apoiam ou impedem resultados positivos ao longo da vida. Estou muito satisfeita por conhecer todos os responsáveis pelo estudo nesta fase inicial”, concluiu a Duquesa de Cambridge.
Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos
Hear more from @UCL's Professor Pasco Fearon about their landmark 'Children of the 2020s' Study, which will illustrate the importance of the first five years and provide insights into the most critical aspects of early childhood. pic.twitter.com/NnWmVz1490
— The Duke and Duchess of Cambridge (@KensingtonRoyal) October 5, 2021
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Desenvolvimento/noticia/2021/10/kate-middleton-visita-centro-de-pesquisa-sobre-desenvolvimento-infantil.html