Uma mulher deu à luz um menino em um vôo saído de Londres em direção à Índia, depois de entrar em trabalho de parto. Segundo o site Mirror, Maria Philip, que é de Pathanamthitta, em Kerala, na Índia, estava voando de Londres para Kochi, no dia 5 de outubro. No entanto, ela começou a sentir dores logo após a decolagem.
+ Mulher dá à luz durante voo e avião desvia rota
Quando a tripulação da Air India percebeu o que estava acontecendo, felizmente, descobriram um grupo de profissionais de saúde — dois médicos e quatro enfermeiras — que viajavam a bordo. Com a ajuda deles, o bebê nasceu em segurança enquanto o avião ainda estava no ar. No entanto, o piloto decidiu fazer um pouso de emergência no aeroporto mais próximo, em Frankfurt, Alemanha, onde mãe e bebê foram levados ao hospital para serem examinados. A Air India prometeu levar os dois de volta para a Índia quando estiverem bem. Já o vôo continuou a viagem planejada.
+ Avião volta para aeroporto depois de bebê nascer em voo de repatriação
Maria estava grávida de sete meses, então, não esperava a chegada de seu bebê até o final deste ano. "Parabéns à nossa tripulação e saudação especial aos médicos e equipe médica a bordo por tornarem isso fácil para a mãe. Nossa aeronave está bem equipada com todo o equipamento médico necessário e nossa tripulação tem experiência para lidar com esse tipo de eventualidade. Nossos funcionários estão em contato constante com a família e todo o apoio necessário está sendo fornecido. Em breve, eles estarão voando para casa conosco. Que Deus abençoe o bebê com uma vida longa e saudável", informou a Air India, em comunicado.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/10/indiana-da-luz-bebe-prematuro-em-voo-e-recebe-ajuda-de-medicos-que-estavam-bordo.html