Manifestantes anti-máscaras abordaram pais que estavam levando seus filhos para a escola, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. Segurando cartazes, ele atacaram dizendo que colocar máscaras nas crianças é uma espécie de "abuso infantil". Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, dezenas de manifestantes aparecem seguindo pais e seus filhos pequenos enquanto caminhavam numa calçada. "Ele ficará traumatizado se você colocar essa máscara nele e não deixá-lo respirar através dela", disse uma mulher para uma mãe que segurava a mão de seu filho. A mãe gritou de volta: "Essa é minha escolha. Essa é minha escolha. É melhor você respeitar minha escolha".
+ Marido anti-vacina abandona esposa após ela vacinar recém-nascido
A criança pode ser vista cobrindo os ouvidos enquanto a discussão fica acirrada. "Mascarar crianças é abuso infantil", disse um manifestante. Outra voz pode ser ouvida à distância concordando. Enquanto isso, uma mulher segurava um cartaz dizendo: "Mantenha a América livre", enquanto outras escreveram: "Sem máscara, sem vacina", e "vacinação forçada é ilegal". Um manifestante gritando acrescentou: "Você mascara seu filho, você é um abusador de crianças".
A filmagem, então, corta para os manifestantes reunidos do lado de fora da Hawthorne Elementary School, em Beverly Hills. De acordo com o Independent, a escola exige o uso de máscara. Os manifestantes também confrontaram o prefeito de Beverly Hills, Robert Wunderlich, que convidou três deles para se encontrarem com ele fora da escola. "Que tal se apenas três de vocês viessem falar comigo mais tarde, quando as crianças não estiverem aqui", disse Wunderlich. Um manifestante interrompeu o prefeito e disse: "Você não liga para as crianças".
Em 1º de outubro, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que todos os alunos serão obrigados a receber a vacina contra a covid-19 assim que o FDA der total aprovação ao seu grupo etário. É o primeiro estado americano a exigir a vacinação.
Assista, abaixo, ao vídeo (se não conseguir visualizar, clique aqui):
A group of anti-vaccine/anti-vaccine mandate activists protested at Walk to School Day in Beverly Hills today. Protesters followed Mayor Bob Wunderlich from the civic center to Hawthorne Elementary School, engaging in heated exchanges with parents. pic.twitter.com/UjWMz6dtY9
— Samuel Braslow (@SamBraslow) October 6, 2021
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/10/em-video-manifestantes-atacam-pais-na-ida-para-escola-por-filhos-usarem-mascaras.html