Uma mãe ficou desesperada ao descobrir que seu filho de apenas 5 anos se perdeu durante uma viagem escolar. Segundo Lindsey Chamberlain, 29 anos, de Stourport, em North Worcestershire, Inglaterra, ela só descobriu que o filho estava perdido quando foi buscá-lo na escola. George Roy desapareceu após uma visita a um museu. Lindsey, então, acionou a polícia. Logo depois, ela descobriu que o menino estava são e salvo em um centro de lazer a 21 quilômetros de distância.
+ Professora demitida após empurrar criança de 6 anos processa escola e perde na Justiça
"Fiquei apavorada. Eu não conseguia parar de tremer. Parecia que não conseguia respirar. Meu coração estava na minha boca", lembrou ela, em entrevista ao The Sun. Por duas vezes, os professores deram desculpas sobre onde o aluno estava, disse a mãe, até admitirem que não tinham ideia de onde ele pudesse estar. “Depois de voltar lá de dentro [da escola], o professor me disse que não conseguiam encontrar George. Eles nem sabiam se ele estava no ônibus ou no museu", conta.
Ela disse que imediatamente "começou a chorar" antes de ligar para a polícia. Felizmente, meia hora depois, ela descobriu que o pequeno George estava sendo cuidado pela equipe de um centro de lazer local. Mas a experiência a deixou tão apavorada que afirma que o filho pode não retornar para a escola. "Eu não vou mandá-lo de volta para a escola até que eu saiba que ele está seguro. Se não posso ter certeza disso, vou tirá-lo de lá. Qualquer coisa poderia ter acontecido. Eles não tinham ideia de onde ele estava. No que me diz respeito, a escola falhou em proteger meu filho. Eles negligenciaram suas necessidades e não garantiram que o número correto de alunos chegasse à escola. Nunca estive tão assustada, zangada e chateada, tudo ao mesmo tempo”, desabafou.
A mãe conta que George quase morreu, pois nasceu prematuro, com apenas 27 semanas. "Houve momentos em que ele teve que lutar por sua vida e pensamos que ele não iria sobreviver", disse ela. "Ontem, todos esses sentimentos voltaram à tona", completou. O diretor Ian James disse ao Sun Online que "uma investigação interna completa está sendo realizada sobre o incidente e nossos procedimentos estão sendo revisados para garantir que nada como isso aconteça novamente. Claro, a segurança e o bem-estar de nossos alunos são fundamentais".
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/escola-perde-menino-de-5-anos-durante-passeio-nao-tinham-ideia-de-onde-ele-estava-disse-mae.html