Saturday, October 16, 2021

Enfermeira ajuda pai que perdeu esposa para a covid-19 a montar o enxoval do bebê

https://ift.tt/3aJU8py

Para ajudar uma bebê recém-nascida que tinha acabado de perder a mãe para a covid-19, a enfermeira Ashlee Schwartz, do Arkansas, nos Estados Unidos, resolveu fazer uma lista de enxoval online, esperando receber algumas doações entre a própria equipe médica do hospital. Mas, para sua surpresa, pessoas de todo o país começaram a fazer doações. 

Pai recebeu doações de itens de enxoval para a filha após perder esposa por covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook/Societysconcerns)

 

Em entrevista ao jornal The Washington Post, Ashlee contou que a pequena Carmen nasceu em uma cesárea de emergência, enquanto sua mãe, Emily, enfrentava complicações da covid-19. No dia 20 de setembro, três semanas após o parto, a mãe faleceu.

Com a morte de Emily, seu marido Eric Robison, de 23 anos, não sabia nem por onde começar a montar o enxoval, já que a filha nasceu prematura e os pais ainda não tinham comprado nada. Para ajudar o pai, a enfermeira criou a lista contendo itens básicos que a bebê precisaria de imediato. 

Ashlee pensou que receberia apenas doações de seus colegas de equipe, mas a notícia se espalhou e pessoas de todo o país, solidárias a Eric, resolveram ajudar. Também foi organizada uma vaquinha online, que já arrecadou mais de 15 mil dólares.

 

Para o site de notícias, o pai contou que se sente grato por todos os presentes, mas o entristece saber que Emily não pode ver a pilha de doações. “Dois meses atrás, estávamos sentados aqui falando sobre a chegada de Carmen. Agora estou sentado aqui com todas essas coisas, Carmen ainda está no hospital e minha esposa se foi”, lamentou.

Quando o estado de saúde de Emily se agravou, Eric não podia visitá-la, mas o hospital permitiu que ele ficasse sentado do lado de fora do quarto, olhando através da porta de vidro. Todos os dias, ele dirigia até o hospital e passava um tempo olhando para dentro da sala de UTI. Depois, ele ia até a UTIN visitar a filha. 

Na última vez em que conversaram, por meio de uma chamada de vídeo, Eric viu lágrimas escorrendo pelo rosto da esposa. Ela não conseguia mais falar. “A última coisa que eu disse a ela foi: 'Eu te amo'”, contou ele, emocionado.

 

Nenhum dos dois tinha recebido o imunizante contra a doença. “Éramos jovens e achávamos que só pessoas de meia-idade adoeciam. Não achávamos que isso aconteceria a gente”, declarou Eric. 

Ele afirmou, ainda, que se arrepende de não ter se vacinado e espera que a história de sua esposa sirva de exemplo para todas as pessoas que não querem se vacinar. “Hoje, minha atitude é completamente diferente. Onde quer que eu vá, uso máscara dupla e carrego álcool em gel", finalizou o pai.

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2021/10/enfermeira-ajuda-pai-que-perdeu-esposa-para-covid-19-montar-o-enxoval-do-bebe.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...