Wednesday, September 1, 2021

Três irmãs engravidam juntas: "Foi um misto de emoções"

https://ift.tt/3jBKKJP

 

Compartilha sua gravidez com uma de suas nove irmãs sempre foi o sonho de Karen Lane dos Santos da Silva Menezes, 26. No entanto, a moradora do Rio de Janeiro não imagina que isso seria possível, muito menos que dividiria sua gestação com as duas irmãs: Karina da Santos da Silva Procopio e Kethellen, que também moram no Rio. Karen foi primeira a descobrir que estava grávida. "Foi um choque, pois minha primeira filha tinha apenas cinco para seis meses quando descobri minha segunda gestação, mas logo vi que era um propósito de Deus em minha vida. Hoje tenho dois grandes presentes em minha vida!", relata a mãe em entrevista à CRESCER.

Para Karen, sua segunda gestação está sendo um pouco diferente. Quando ela estava grávida da pequena Kristyn, hoje com 1 ano, ela não se sentia tão indisposta. No entanto, ela afirma que a pequena Kimberlly está saudável. Além disso, dividir a gravidez com as irmãs tem suas vantagens: "É maravilhoso! Pois compartilhamos dicas e experiências", afirma. 

Após descobrirem que seriam tanto mães como tias, as irmãs decidiram fazer um ensaio de fotos juntas. "Eu já sabia que estava grávida e vi um post de duas irmãs, uma de azul e outra de rosa e meu coração encheu de alegria, então pensei: se uma de minhas irmãs também estivesse grávida junto comigo, com certeza faríamos essa foto juntas. Deus foi tão perfeito que permitiu acontecer", diz.

Da esquerda direita: Karen, Karina e Kethellen (Foto: Arquivo Pessoal )

 

 

 

 

 

 

 

Com 39 semanas, Karen está na expectativa para a chegada da filha até final do mês. Seu desejo é ter um parto normal e humanizado, assim como foi a sua primeira gestação. Ela também relata que sua mãe teve 13 filhos — todos de parto normal — e mais três filhos que ela adotou. "Viemos de uma comunidade muito esquecida pelos nossos governantes, e mesmo sem nossa mãe ter estudos, ela sempre nos impulsionou a estudar e nunca aceitar a realidade que vivíamos. Também nos ensinou a ser unidos em tudo, a amar e cuidar um dos outros, e assim tem sido desde sempre! Um incentiva o outro em seus sonhos e projetos, acho isso muito importante. Amo meus irmãos, impossível escrever isso sem me emocionar". 

"Não foi planejado, mas o amo como se fosse"

Karina, 34, também está na expectativa para a chegada do pequeno Kauã César, que ela deseja que nasça de parto normal. Ela, que está com 38 semanas, já é mãe da Karollyna, 16, e da Lara Kristinny, 11. Karina conta que sua gravidez não foi planejada. "Fui mãe muito jovem e, sem muita orientação, me permiti passar por três gestações. Mesmo sendo mãe tão jovem, consegui criar minhas meninas e dar continuidade aos estudos. Consegui uma bolsa de estudo para graduação em Direito (sou 100% bolsista), e faltando apenas dois anos para minha graduação, lá vem a surpresa desta nova gestação. Kauã César não foi planejado, mas o amo como se fosse e não me arrependo", relata. 

Após descobrir gravidez, a estudante lembra que ficou muito surpresa, pois tomava pílula, porém, nas últimas semanas de novembro, ela estava em período de provas e passando por momentos delicados no trabalho e acabou esquecendo de tomar os comprimidos. "Resolvi suspender e dar continuidade no mês seguinte. Para dar continuidade, precisei seguir o protocolo, que é realizar o teste de gravidez antes de dar continuidade ao método contraceptivo. E para a minha surpresa e desespero do momento, o resultado deu positivo", ela explica.

A mãe de três também não imaginava que engravidaria junto com as irmãs. No entanto, conta que já teve uma experiência parecida anteriormente. "Tive o privilégio de passar por esta experiência com a minha irmã mais velha, minha filha Lara de 11 anos tem diferença de quatro dias de nascida do meu sobrinho Guilherme". Agora, a estudante está empolgada em viver esse momento mais uma vez. "É uma sensação incrível, nossos filhos irão crescer juntos, e também têm nossos pais e irmãos que nos cercam de amor e carinho. É maravilhoso. É uma das melhores coisas que fazemos neste período, compartilharmos promoções de sites, o que é de fato essencial para o enxoval do bebê, trocamos experiências no cuidando com o bebê, alimentação saudável, assuntos de partos, como lidar com as emoções, nossa! São tantos assuntos", ela aponta.  

Mãe de primeira viagem 

 

 

Assim como Karina, Kethellen 28, não esperava que iria engravidar da primeira filha tão cedo! "Eu já estava maravilhada e muito feliz por elas [suas irmãs], porém, quando descobri a minha gravidez foi um momento muito especial também, pois não havia planejado, mas era algo que meu esposo já sonhava há muitos anos", diz ela. 

Com 28 semanas, Kethellen diz que está empolgada com a chegada da pequena Cecília. E como é a sua primeira gestação, ela conta que sempre recorre às irmãs para pedir conselhos. "Pergunto sobre tudo, desde os cuidados pessoais tipo: como de medicamentos posso ou não tomar, tipos de fraldas para comprar, qual pomada jamais usar [risos], sites e links confiáveis para comprar as coisas dos nossos bebês entre outras coisas". 

Em relação à gestação, Kethellen relata que os primeiros quatro meses foram os mais difíceis. Ela sentiu muito enjoo e seus seios começaram a inchar. "Não conseguia fazer muita coisa, sentia muita fadiga, logo comecei a sentir os primeiros chutinhos, e cada vez mais, estava amando esse ser que tão pequeno que num período tão curto já estava fazendo minha vida mudar tanto". Quando chegou o quinto mês, a mãe de primeira viagem começou a se sentir melhor. "Descobri o sexo com 21 semanas, fizemos o chá revelação, e mais uma vez veio aquela onda de emoção, estamos sonhando com a chegada da nossa princesa, entrei no sétimo mês e já estou ansiosa, já nem durmo mais direito, aguardando minha filha com muito amor", diz a mãe, que almeja ter um parto normal. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/09/tres-irmas-engravidam-juntas-foi-um-misto-de-emocoes.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!