Wednesday, November 24, 2021

SP retira a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre

https://ift.tt/3nPVS7X

 

O governo paulista, nesta quarta-feira (24), anunciou em coletiva de imprensa que o uso de máscara não será mais obrigatório em ambientes ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro. No entanto, nas aréas internas e no transporte público, a proteção facial ainda é obrigatória para prevenir a covid-19. 

Máscaras de proteção contra covid-19 (Foto: Karolina Grabowska/Pexels)

 

Em São Paulo, 74,5% da população está com o seu esquema vacinal completo e 92,9% da população com mais de 18 anos. Já foram mais de 76 milhões de doses aplicadas. De acordo com Jean Gorinchteyn, Secretário de Saúde de São Paulo, o estado possui indicadores de saúde mais animadores. A ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva no estado estão em 21,6% e na Grande São Paulo 27,9%. São Paulo tem também 1.136 internados na UTI. 

Com relação à evolução da pandemia no estado, vemos uma desaceleração. Houve uma queda de 15,8% no número de caos, 6% de internações e 26% de óbitos. 

Durante a coletiva, Regiane Cardoso de Paula, Epidemiologista, coordenadora de Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças e Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), alertou para a importância das pessoas completarem seu ciclo vacinal, principalmente os adolescentes. Para reduzir o números de faltosos, o governo fará, do dia 1 a 10 dezembro, uma camanha para que as pessoas possam tomar a segunda dose.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/uso-de-mascara-nao-sera-mais-obrigatorio-ao-ar-livre-no-estado-de-sao-paulo.html