Saturday, November 20, 2021

Mãe de dois morre dormindo aos 23 anos, um mês após dar à luz

https://ift.tt/3DE4hRt

Uma mãe de dois morreu repentinamente durante o sono, apenas um mês depois de dar à luz sua caçula. Amelia Smith, 23, de Merseyside, na Inglaterra, foi encontrada já sem vida, em sua cama, pela manhã, pelo parceiro Tom Mooney, 25. Em entrevista, ele disse que na noite anterior ela estava "tão normal quanto possível". Na madrugada, acordou para amamentar a caçula, voltou a dormir, mas não acordou mais.

+ Mãe faz alerta após perder bebê por morte súbita: "Bebê deve ficar sozinho no berço"

Amelia com o marido, Tom (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

 

A causa da morte de Amelia ainda não é conhecida, informou o Daily Mail. Ela e o marido saíram para jantar no sábado (13), noite anterior à morte dela. "Saímos no sábado [13 de novembro] para comer, assistimos a um filme, fomos para a cama às 23h30, tudo estava normal e isso aconteceu. Ela arrumou o cabelo no dia anterior, os cílios, as sobrancelhas e as unhas, parece que sabia que as pessoas viriam para vê-la", lamentou ele, ao Liverpool Echo.

Segundo o marido, ela alimentou o bebê às 4 horas da manhã e depois voltou a dormir. "Acordei às 6h30 com as duas crianças, trouxe-as para baixo e às 8h45 voltei para cima, e ela estava simplesmente deitada lá. Então, o que quer que tenha acontecido, foi nessas poucas horas. Mas ainda estamos esperando uma resposta do legista", explicou.

Amelia deu à luz há apenas um mês (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

Amelia, que é esteticista, que tinha Lucas, 3 anos, e deu à luz a filha do casal, Poppy, em 1º de outubro. De acordo com o marido, ela havia sido internada no hospital três meses antes de Poppy nascer por causa de baixos níveis de potássio. No entanto, passou por um tratamento. "Ela tem dois filhos que não verá crescer. Ela era como a cola que nos mantinha unidos, ela fazia tudo. Estou tentando me manter forte por todos, mas é difícil. Estou lutando, lutando muito. Ela faleceu na véspera do aniversário, adorava a noite da fogueira, então soltamos fogos de artifício para ela naquela noite. Eu tenho me culpado, pensando que eu deveria ter subido mais cedo, mas eu só pensei que ela estava dormindo porque ela alimentou o bebê às 4 da manhã", desabafou.

+ "Eu apenas olhei para ela esperando e rezando para que abrisse os olhos e sorrisse para mim", diz mãe de bebê que morreu de morte súbita

Amelia com Lucas, 2 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/11/mae-de-dois-morre-dormindo-aos-23-anos-um-mes-apos-dar-luz.html