Friday, November 26, 2021

Mãe relata como foi dar à luz dentro do carro com a ajuda dos bombeiros: "verdadeiros anjos"

https://ift.tt/3lcP9Df

 

Mariana dos Santos Silva, 35, se tornou mãe de segunda viagem no susto! Ela descobriu uma gravidez não planejada em plena pandemia e, como se não bastasse, o parto aconteceu dentro do carro com a ajuda dos bombeiros. A assistente de gerenciamento de leitos mora em São Gonçalo (RJ) e, antes da chegada de Manoel, ela já era mãe da jovem Maria, 13. 

Mulher dá à luz em carro (Foto: Arquivo Pessoal )

 

 

Com 35 semanas de gestação, Mariana levantou na manhã do dia 5 de novembro e começou a sentir leves cólicas. No início, ela não imaginava que seriam contrações. Porém, após ir várias vezes ao banheiro, a mãe percebeu que estava saindo um pouco do líquido amniótico da sua bolsa. "Como não passou a dor, liguei para a minha mãe e informei o ocorrido. Logo, meu pai veio para nos levar até o Complexo Hospitalar de Niterói (RJ), que é onde trabalho e me sentiria segura lá", lembra a assistente.  

No entanto, o caminho até a maternidade teve vários obstáculos, inclusive um acidente que interditou a ponte Rio-Niterói e provocou um grande engarrafamento. "As dores estavam se intensificando, então, eu disse que não daria tempo, quando meu pai avistou uma viatura da polícia civil e os parou informando que eu estava em trabalho de parto", conta Mariana. 

Manoel com 20 dias (Foto: Arquivo Pessoal )

 

A gestante foi escoltada pelos policiais em direção à Niterói, mas o trânsito não dava trégua. "Meu pai seguiu gritando e buzinando, os carros iam saindo da frente. Foi quando entramos no 3° GBM [3º Grupamento de Bombeiros Militar]. Eu me senti segura lá! Eles são verdadeiros anjos, me olharam nos olhos com muita serenidade e me passaram paz e segurança. Só pensei 'estou no lugar certo!'", afirma a moradora de São Gonçalo. Os bombeiros, então, conduziram o parto de uma forma rápida e mágica.

O pequeno Manoel nasceu por volta de meio-dia no estacionamento do quartel de Niterói. Ele estava com o cordão enrolado no pescoço, mas o tenente que ajudou no parto conseguiu retirar. Após o susto, a mãe e o bebê foram encaminhados para o hospital. Agora, vinte dias após o parto cheio de contratempos e emoções, ela segue curtindo seu recém-nascido: "momento encantador, esplêndido", declara a mãe. 

Saiba como assinar a Crescer para ter acesso a nossos conteúdos exclusivos



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/noticia/2021/11/mae-relata-como-foi-dar-luz-dentro-do-carro-com-ajuda-dos-bombeiros-verdadeiros-anjos.html